plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ALERTA

Tsunami? Taiwan registra tremor de magnitude 6,6

Segundo a imprensa de Taiwan, o abalo fez tremer edifícios na capital Taipé, mas não foram divulgados quaisquer danos até o momento.

Imagem ilustrativa da notícia Tsunami? Taiwan registra tremor de magnitude 6,6 camera Reprodução

As ondas provocadas pelo tsunami medem cerca de 30 m a 40 m quando chegam à costa de algum local, o suficiente para causar grande destruição.

Em 2004, a Indonésia foi atingida por um grande tsunami. Sete anos depois, foi o Japão a nova vítima das ondas gigantes que se formam nos oceanos em decorrência de abalos sísmicos

Atenta a isto, a população de Taiwan ficou preocupada nesta segunda-feira (09), após um tremor no mar de magnitude 6,6 na escala Richter entre o leste de Taiwan e o sudoeste do Japão, de acordo com as autoridades japonesas.

O abalo ocorreu a cerca de 20 quilômetros (km) de profundidade, próximo à ilha japonesa de Yonaguni, localizada a cerca de 110 km a leste de Taiwan,informou a Agência Meteorológica do Japão.

Homem mata dois na RMB por causa de música sobre "corno"

Justiça absolve Globo e Drauzio Varella no caso Suzy

A agência disse que o sismo poderia levar a uma subida do nível da água do mar, mas que não havia perigo de tsunami.

O Departamento Meteorológico Central de Taiwan informou que o abalo, de magnitude 6,1, aconteceu a 27 km de profundidade, enquanto o Serviço Geológico dos Estados Unidos afirmou que o sismo foi de magnitude 6,3.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias