plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
BEM NO NARIZ!

Colisão com ave deixa buraco em avião no México

Fotos feitas no solo do aeroporto mostram o jato com um grande dano com marcas de sangue na lateral do “nariz” da aeronave.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Colisão com ave deixa buraco em avião no México camera Foto de Iván Castro Palacios

Uma aeronave do modelo Boeing 737-300 da empresa mexicana Magnicharters ficou com um buraco na fuselagem após colidir contra uma ave enquanto se aproximava para pouso no aeroporto internacional Jose Martí, em Havana (Cuba), no último dia 16 de maio.

Fotos feitas no solo do aeroporto cubano por Iván Castro Palacios mostram o jato com um grande dano com marcas de sangue na lateral do “nariz” da aeronave. Não há informações de qual aeronave esteve envolvida no incidente. A frota da companhia mexicana é composta por nove Boeing 737-300, com idade média de 28,9 anos, segundo mostra o inventário do site Planespotters.

De acordo com os especialistas, o incidentes de colisão com aves (bird strike) dificilmente resultam em situações de alto risco para a segurança dos voos, embora requeiram atenção imediata da tripulação. Os casos mais graves ocorrem quando os dois motores da aeronave são afetados, como aconteceu em 2009 com o voo 1549 da US Airways, no caso que ficou mundialmente conhecido como o milagre do Rio Hudson, já que os pilotos lograram um pouso “milagroso” nas águas do rio que banha Nova Iorque.

Veja também:

Além do caso citado acima, apenas outras muito raras ocasiões resultaram num risco maior, mas que foi gerenciado adequadamente pelos pilotos, que são treinados para essas ocasiões.

A companhia mexicana é especialista em voos para os principais destinos turísticos do México e do Caribe, sobretudo partindo de seu centro de operações na Cidade do México.

Colisão com ave deixa buraco em avião no México
📷 |Foto de Iván Castro Palacios
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias