plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POR POUCO

Carro de luxo incendeia, trava portas e motorista fica preso 

Um carro de luxo pegou fogo e sistema de segurança deixou motorista preso dentro do veículo. Por muito pouco, ele não perdeu a vida.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Carro de luxo incendeia, trava portas e motorista fica preso  camera Com teto de vidro panorâmico e a tela central sensível ao toque com 15 polegadas estão entre os itens de série. Com tração integral e potência equivalente a 480 cv, o Tesla Model Y vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e chega a 250 km/h de velocidade máxima, dependendo da configuração. Na manhã da última sexta-feira, 20, em Vancouver, no Canadá. O motorista Jamil Jutha se viu trancado em seu Tesla Model Y 2021 em chamas. “As portas não abriam”, “as janelas não abaixavam”. Com o fogo, o carro perdeu energia para todos os componentes eletrônicos, e o sistema normal de abertura de portas e janelas está entre esses, lembrou o motorista Jutha. Com a fumaça tóxica começando a encher a cabine pelas saídas de ar, Jutha começou a entrar em pânico. Ele poderia ter se juntado ao grupo de vítimas fatais de incêndios em Teslas. A força no pé foi a salvação do motorista. “Eu chutei a janela, saí e liguei para o 911 [polícia local] imediatamente”, afirmou. A janela foi quebrada e ele conseguiu escapar. “Temos muita sorte que esse indivíduo teve o senso e a força para chutar a janela”, afirmou o chefe de bombeiros Brian Hutchinson. Carros Tesla possuem mecanismos físicos para situações de fogo O acidente está sob investigação e os bombeiros estão tentando descobrir o que exatamente deu errado com o carro. Como qualquer carro com abertura elétrica, os veículos da Tesla contam com dispositivos mecânicos para abrir as portas. Mas Jutha diz que o protocolo de emergência para abrir a porta em caso de falha elétrica não é intuitivo – tanto que ele próprio não estava ciente e teve que quebrar a janela. Há uma pequena alavanca próxima ao botão de abrir e fechar as janelas para o motorista e passageiro da frente. O mecanismo se encontra na parte de baixo da porta. No Model X, é necessário retirar uma parte conectada da tampa interna para acessar, já no Model S, o acionamento é acessado embaixo do banco. Os dispositivos deveriam ser óbvios para qualquer pessoa, inclusive quem não é dono de um Tesla e pode se achar preso em um do mesmo jeito. | (Divulgação)

Com teto de vidro panorâmico e a tela central sensível ao toque com 15 polegadas estão entre os itens de série do modelo Tesla Model Y, que vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e chega a 250 km/h de velocidade máxima, dependendo da configuração. Um veículo com todos esses predicados foi destruído no Canadá

Erdogon conversa com Finlândia e Suécia após se opor

Na manhã da última sexta-feira, 20, em Vancouver, no Canadá. O motorista Jamil Jutha se viu trancado em seu Tesla Model Y 2021 em chamas.

“As portas não abriam”, “as janelas não abaixavam”. Com o fogo, o carro perdeu energia para todos os componentes eletrônicos, e o sistema normal de abertura de portas e janelas está entre esses, lembrou o motorista Jutha.

Varíola do macaco: sintomas, tratamentos e prevenção

Com a fumaça tóxica começando a encher a cabine pelas saídas de ar, Jutha começou a entrar em pânico. Ele poderia ter se juntado ao grupo de vítimas fatais de incêndios em Teslas.

A força no pé foi a salvação do motorista. “Eu chutei a janela, saí e liguei para o 911 [polícia local] imediatamente”, afirmou. A janela foi quebrada e ele conseguiu escapar. “Temos muita sorte que esse indivíduo teve o senso e a força para chutar a janela”, afirmou o chefe de bombeiros Brian Hutchinson.

Mundo tem 100 milhões de refugiados pela 1ª vez na história

INVESTIGAÇÃO

O acidente está sob investigação e os bombeiros estão tentando descobrir o que exatamente deu errado com o carro.

Como qualquer carro com abertura elétrica, os veículos da Tesla contam com dispositivos mecânicos para abrir as portas. Mas Jutha diz que o protocolo de emergência para abrir a porta em caso de falha elétrica não é intuitivo – tanto que ele próprio não estava ciente e teve que quebrar a janela.

Há uma pequena alavanca próxima ao botão de abrir e fechar as janelas para o motorista e passageiro da frente. O mecanismo se encontra na parte de baixo da porta. No Model X, é necessário retirar uma parte conectada da tampa interna para acessar, já no Model S, o acionamento é acessado embaixo do banco. Os dispositivos deveriam ser óbvios para qualquer pessoa, inclusive quem não é dono de um Tesla e pode se achar preso em um do mesmo jeito.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias