Os tubarões são animais ferozes por natureza e muitas vezes atacam seres humanos. Porém, por mais que matem pessoas ou as deixem feridas gravemente, os tubarões não possuem culpa alguma, afinal, somos nós que destruímos as suas presas e ainda estamos invadindo o seu habitat.
Na vida selvagem, a espécie está entre predadores mais perigosos no mar. Os tubarões geralmente caçam sozinhos, mas pode ser vistos em cardumes em algumas raras ocasiões. Mas essa semana, uma cena chamou a atenção nas redes sociais.
A carcaça de um tubarão encontrada pela metade em uma praia de Oak Island, no Canadá, deixou internautas assustados e preocupados com a possível morte do animal. A foto veio à tona recentemente, por meio da rede social Reddit.
"Vi esse pobre rapaz ontem", escreveu o autor da postagem.
Veja também:
- Nasce a primeira tartaruga gigante albina do mundo; conheça!
- Javali surge do mar e morde banhista em praia da Espanha
Especialistas afirmam que se tratava de um tubarão-rabo-seco, "baseado no formato do nariz, manchas brancas e parte escura do dorso".
Ainda assim, muitos estavam mais preocupada em definir o que causou a morte do bicho. Embora alguns tenham atribuído o corte às hélices de embarcações, a maioria acredita em um provável ataque de algum tubarão gigante.
"Já vi muitos tubarões comidos por outros tubarões. Sempre há um peixe maior", defendeu um usuário. "Isso não foi um acidente de barco! Não foi qualquer hélice. Não foi nenhum recife de coral. E não foi Jack, o Estripador", delimitou um segundo.
Enquanto isso, o mistério continua e as autoridades ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar