Os chimpanzés e os orangotangos são animais muito inteligentes e conseguem se identificar no espelho. Além disso, eles são capazes de aprender linguagens específicas, como a dos sinais. O cientista, Wolfgang Köhler, comprovou que a inteligência dessas espécies é semelhante a de uma criança de três anos.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um orangotango ameaçado de extinção fumando dentro do Zoológico e Jardim Botânico de Saigon, localizado na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã. As imagens, que viralizaram nas redes sociais e gerou revolta de ativistas e internautas. O animal é da espécie pongo pygmaeus, também conhecida como orangotango-de-bornéu, e é típico da Indonésia e da Malásia.

No vídeo, é possível ver o momento em que o primata pegou um cigarro jogado por um visitante. Na sequência, ele sentou no chão e repetiu o gesto de fumar. Outras pessoas presentes no local ficaram espantadas com a cena.

Um porta-voz do zoológico informou que “as pessoas costumam jogar nas coisas das gaiolas do animal e o orangotango aprende a usar esses objetos vendo como as pessoas os usam”. Ele frisou que a equipe de segurança não consegue ficar atenta a tudo, mas, depois de ter acesso ao vídeo, garantiu que não havia mais cigarros na gaiola.

Veja também:

Ativistas da causa animal se revoltaram e condenaram o visitante que jogou o cigarro. “Coitadinho trancado e copiando traços humanos. Não acho divertido, apenas triste com o que fazemos com esses animais inteligentemente”, disse um usuário das redes sociais.

“Todo mundo fuma em Saigon, acho que acabou ensinando ao orangotango como fumar. Eu já vi isso antes”, comentou outro.

“Acho que isso faz os humanos se sentirem mais poderosos, que eles estavam viciados em uma substância nociva”, acrescentou outro.

VEJA O VÍDEO:

No vídeo, é possível ver o momento em que o primata pegou um cigarro jogado por um visitante. Foto: Reprodução/ Twitter

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS