Um macaco selvagem tem dado trabalho para a polícia japonesa . Armadilhas foram montadas e moradores avisados para manterem as janelas fechadas depois de uma criança ter sido ferida. Até o momento, não há pistas do animal.
As autoridades do Japão reiniciaram uma verdadeira caçada nos últimos dias para tentar localizar, capturar e prender o bicho que está apavorando os moradores no distrito de Ogori, na província de Yamaguchi, no sudoeste do país. O animal já teria atacado pelo menos 18 pessoas nos últimos 11 dias.
De acordo com a policia, os ataques começaram em 8 de julho, em Ogori, onde uma criança foi brutalmente atacada pelo símio, ele teria invadido uma casa que fica localizada ao lado de uma área com vegetação e agredido a criança. A suspeita é que o primata tentou realizar um sequestro.
"Eu estava aspirando o chão quando ouvi meu filho chorar, então me virei e vi que o macaco o agarrou pelas pernas enquanto ele brincava. Parecia que estava tentando arrasta-la para fora", disse a mãe, em entrevista ao jornal Guardian.
Veja também:
- Macacos jogam criança de 4 meses do prédio
- Onda de calor mata mais de 1.000 em Portugal e Espanha
- "Peixe do fim do mundo" representa caos e morte? Entenda!
Outro incidente, que ocorreu neste fim de semana, o animal rasgou uma tela de proteção e arranhou a perna de uma menina de quatro anos, causando ferimentos graves.
Já em outra ocasião, o mesmo macaco, que tem cerca de 50 cm, teria invadido uma escola e atacado várias crianças na sala de aula. O último ataque fez com que as autoridades entrassem em alerta máximo para evitar novas ocorrências.
Além de macacos, Ogori também vive uma onda de avistamentos de ursos e javalis selvagens.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar