O panda macho mais velho do mundo criado em cativeiro morreu aos 35 anos. An An, como era chamado, morreu nessa quinta-feira (21), em um parque temático anunciou o zoológico de Hong Kong, na China. O panda nasceu em estado selvagem na China continental e fez parte de um casal de pandas entregue por Pequim a Hong Kong para celebrar o segundo aniversário da entrega da cidade do Reino Unido à China.

An An e sua companheira Jia Jia
📷 An An e sua companheira Jia Jia |Reprodução/Ocean Park
An An era o panda macho mais velho do mundo criado em cativeiro morreu aos 35 anos.
📷 An An era o panda macho mais velho do mundo criado em cativeiro morreu aos 35 anos. |Reprodução/Ocean Park

Os pandas fazem parte de uma tradição diplomática de presentes da China. An An e sua companheira Jia Jia passaram o resto de suas vidas no Ocean Park.

📷 An An era o panda macho mais velho do mundo criado em cativeiro morreu aos 35 anos. |Reprodução/Ocean Park

Veja também:

No entanto, nos últimos dias, a saúde do animal se deteriorou e ele mostrou pouca atividade física e um apetite reduzido, o que o levou a ser sacrificado na manhã de hoje, informou o Ocean Park Zoo and Amusement Park em um comunicado. Além disso, o urso estava praticamente inativo e recebeu cuidados paliativos para aliviar as dores e o desconforto.

📷 A saúde de An An se deteriorou e ele mostrou pouca atividade física e um apetite reduzido |Reprodução/Ocean Park

Os 35 anos de um panda gigante macho correspondem a 105 anos humanos. O urso foi presentado ao parque temático há 23 anos pelo governo chinês junto da fêmea Jia Jia, que morreu aos 38 anos em 2016.

MAIS ACESSADAS