O panda macho mais velho do mundo criado em cativeiro morreu aos 35 anos. An An, como era chamado, morreu nessa quinta-feira (21), em um parque temático anunciou o zoológico de Hong Kong, na China. O panda nasceu em estado selvagem na China continental e fez parte de um casal de pandas entregue por Pequim a Hong Kong para celebrar o segundo aniversário da entrega da cidade do Reino Unido à China.
Os pandas fazem parte de uma tradição diplomática de presentes da China. An An e sua companheira Jia Jia passaram o resto de suas vidas no Ocean Park.
Veja também:
- Policia tenta prender macaco que atacou 18 pessoas no Japão
- "Peixe do fim do mundo" representa caos e morte? Entenda!
- Macacos jogam criança de 4 meses do prédio
No entanto, nos últimos dias, a saúde do animal se deteriorou e ele mostrou pouca atividade física e um apetite reduzido, o que o levou a ser sacrificado na manhã de hoje, informou o Ocean Park Zoo and Amusement Park em um comunicado. Além disso, o urso estava praticamente inativo e recebeu cuidados paliativos para aliviar as dores e o desconforto.
Os 35 anos de um panda gigante macho correspondem a 105 anos humanos. O urso foi presentado ao parque temático há 23 anos pelo governo chinês junto da fêmea Jia Jia, que morreu aos 38 anos em 2016.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar