O Rinoceronte é um animal forte, corpulento, com a pele espessa e dura. De acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN), restam 5 mil rinocerontes negros na natureza, que se encontram entre os animais mais ameaçados de extinção no mundo.
Nesta semana, um deles quase morre ao tentar atravessar uma rodovia que corta o Parque Nacional de Kaziranga, no estado indiano de Assam, quando colidiu com um caminhão em alta velocidade. A força do impacto foi tamanha que o animal girou 360º antes de cair sobre o asfalto.
O acidente foi captado por uma câmera de vigilância no local e mostra que o bicho ainda escorregou após ter se levantado.
ASSISTA O VÍDEO:
"Rinocerontes são nossos amigos especiais; não permitiremos nenhuma violação no espaço deles", escreveu na legenda Himanta Biswa Sarma, autoridade máxima da região.
Ele também acrescenta que o grandalhão sobreviveu ao atropelamento e que o motorista do veículo foi interceptado e multado mais à frente.
De acordo com a imprensa indiana, a velocidade máxima permitida na região é de 40 km/h. Pouco antes da colisão, o caminhão trafegava a 51 km/h na via.
Veja também:
- Caçador atira em búfalo e depois é morto pelo animal
- Canguru de estimação ataca e mata idoso na Austrália
- Mulher é morta em ataque dos próprios cães de estimação
Em uma segunda postagem, Sarma atualizou os internautas sobre o estado de saúde do rinoceronte e mostrou que o pior não aconteceu. Segundo ele, o bicho "está indo bem". Ele também aproveitou a publicação para pedir mais gentileza com a vida selvagem.
"Vá devagar ao passar pelos corredores onde você sabe que alguns animais podem cruzar."
VEJA O POST:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar