o cantor de rap Toomaj Salehi poderá ser condenado a morte após manifestações contrárias ao governo local. Detido desde o fim de outubro, o artista corre risco de ser morto após publicações de familiares no Twitter, que citam que o cantor é acusado de ser “inimigo de Deus” e “corrupção na Terra”. O cantor estaria sendo julgado sem defesa e a portas fechadas pelas autoridades locais. As informações são do O Dia.
- Advogado é assassinado dentro da própria casa no Pará
O conflito no país vem ocorrendo desde setembro, com a morte da jovem Mahsa Amini, uma curda-iraniana, detida pela polícia de moralidade de Teerã, capital do país. Desde então, uma série de manifestações já resultaram em mais de 400 mortes, segundo a ONG Iran Human Rights (IHR), entidade com sede na Noruega.Além do cantor, outras 21 pessoas estão presas e correm risco de pena de morte pelo governo local.
Em sua defesa, o governo do Irã alega que as manifestações são uma “armação do mundo ocidental”. As manifestações no Irã ocorrem também durante a Copa do Mundo, onde jogadores não cantaram o hino nacional na partida de abertura, contra o País de Gales, em protestos contra os últimos acontecimentos no país.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar