Um vídeo publicado por turistas nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (30), capturou um estranho fenômeno meteorológico nas pirâmides de Chichén Itzá, no México, que surpreendeu e assustaram os visitantes. Um grande redemoinho de poeira se formou junto do templo maia de Kukulkán.
Ainda não se conhecem as razões do fenômeno e muitos acreditam que o local é mal assombrado.
A cidade de Chichén Itzá foi abandonada em 670 d.C. e reconstruída 300 anos mais tarde, quando se tornou o centro da cultura maia e a cidade mais importante do nordeste de Yucátan.
VEJA O VÍDEO:
O templo sagrado possui uma altura de 30 metros, sendo 26 metros de plataformas somadas aos 4 metros do templo que se encontra no topo. O monumento é composto por diversas plataformas quadradas, empilhadas uma a uma.
Veja também:
- Jogo de tabuleiro de 4 mil anos é achado no Oriente Médio
- Estudo sugere que universo se dirige para um fim violento
- “Portal” misterioso em Marte é fotografado pela NASA
Cada lado de pirâmide possui uma escadaria que leva até seu topo, sendo que cada uma desses escadarias possui 91 degraus. Logo na entrada no templo temos um único degrau, contabilizando no total 365 degraus, representando assim os 365 dias do calendário maia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar