Você já deve ter ouvido falar de tendências perigosas de mídia social, como os desafios do Tide pod, Benadryl, jogo de asfixia, “apagão”, rasteira, sal e gelo, sem falar no famoso baleia azul. Esses riscos reais travestidos de brincadeira são muitas vezes reproduzidas por crianças e adolescentes na internet, podendo levar a danos permanentes e até a morte.
Uma adolescente argentina morreu na última sexta-feira (13) após tentar cumprir o "desafio do apagão", para posteriormente compartilhar no TikTok. De acordo com o jornal La Nación, Milagres Soto, de 12 anos, foi encontrada em seu quarto, em Capitán Bermúdez, pendurada pelo pescoço com um laço.
Segundo o Ministério Público local, o desafio consiste transmitir um enforcamento ao vivo na rede social. No entanto, que possibilite sair da situação no último momento.
"Nesse caso, não deu certo e a menor morreu na tentativa", afirmou um agente do órgão, ao La Nación.
Em post no Facebook, uma tia da menina pediu que o caso seja compartilhado, para alertar outros jovens. "Olá a todos. Meu nome é Lali. Vou divulgar o que estou vivendo. Esta é Milagros, minha sobrinha, que hoje (última sexta, 13) perdeu a vida fazendo um desafio do TikTok. Por favor, peço que compartilhem. Minha família e eu não temos consolo", diz a mensagem.
Confira o post na íntegra:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar