É necessário que os responsáveis por menores de idade dobrem a atenção quando o assunto é rede social. A ferramenta pode ser perigosa para crianças e adolescentes.
Leia mais:
Posts em redes sociais podem gerar demissões por justa causa
Estudantes vão parar no hospital após desafio de rede social
O estado de Utah, oeste dos Estados Unidos, anunciou que restringirá o acesso de menores de idade ao TikTok e Instagram a partir de 1º de março de 2024. Uma lei que cria ressalvas para o uso das plataformas por crianças e adolescentes foi aprovada na quinta-feira (23).
Entre as determinações previstas pela lei, está a necessidade da autorização dos pais para que os menores criem e mantenham um perfil nos aplicativos.
"Os indicadores de depressão juvenil e outros temas de saúde mental estão em alta, e as empresas de redes sociais sabem que seus produtos são tóxicos. Eles desenvolveram seus aplicativos para serem viciantes", afirmou o governador de Utah, Spencer J. Cox, ao decretar a lei.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar