Mais da metade do planeta Terra é ocupada por grandes oceanos e mares. Estima-se que em torno de 6.4 milhões de toneladas de lixo marinho são descartadas nos oceanos e mares a cada ano. Mais de 13.000 pedaços de lixo plástico estão, atualmente, flutuando em cada quilômetro quadrado de oceano. Muitos animais marinhos ingerem estes resíduos confundindo-os com alimentos.
Uma foca em perigo de vida foi salva na região da Cornualha, a região mais a sudoeste da Inglaterra, depois de uma missão que durou vários dias e que culminou com o resgate em segurança do animal.
A foca foi vista no porto de St. Ives na semana passada e, depois de uma tentativa falhada para resgatar o animal, um grande grupo de ativistas ambientais conseguiram prendê-la numa jaula e cortar o plástico que pressionava contra o pescoço dela.
Mundo joga um caminhão de lixo, por minuto, nos oceanos
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram como os especialistas do British Divers Marine Life Rescue (BDMLR) criaram uma barreira para abrigar a foca a entrar na jaula. A organização explicou que o anel estava "muito preso" e fazendo estragos no pescoço do bicho.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar