Um menino de 12 anos foi atropelado enquanto andava de bicicleta e sofreu decapitação e sobreviveu. O acidente foi registrado em junho desse ano, em Israel, mas o caso foi divulgado neste mês. Os médicos israelenses conseguiram salvar a vida da criança após realizarem uma cirurgia para conectar a cabeça ao pescoço.
O palestino Suleiman Hassan, sofreu uma decapitação interna acontece pela separação do crânio com as vértebras superiores da coluna. Ela ocorre quando o impacto súbito na cabeça faz com que os ligamentos e músculos que seguram o crânio na posição nas vértebras superiores da coluna se rasguem.
Surfista sangra até a morte ao se cortar com a prancha
Os médicos disseram que a cabeça de Suleiman estava "quase completamente separada da base do pescoço". Ele foi submetido a uma cirurgia minuciosa realizada por uma equipe de terapia intensiva que durou várias horas. A cirurgia só é possível se os principais vasos sanguíneos ainda estiverem intactos, pois o fluxo sanguíneo para o cérebro deve ser preservado.
Médica perde licença após transmitir cirurgias no TikTok
Segundo o médico Dr. Ohad Einav, responsável por liderar a cirurgia, ele e sua equipe haviam projetado uma taxa de sobrevivência de quase 50%, alegando que sua recuperação estava próxima de um milagre.
“O fato de uma criança não ter déficits neurológicos, disfunção sensorial ou motora, e estar andando sem ajuda após um processo tão longo, não é pouca coisa. "Lutamos pela vida do menino" disse Einav ao The Times of Israel.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar