Sem querer a Netflix fez seu próprio trailer de Tubarão. Uma equipe de filmagem de um documentário no Havaí enfrentou dois ataques de tubarão-tigre, que resultaram na explosão de um barco e em uma parada emergencial que deixou todos em pânico.
A equipe estava filmando imagens para o documentários "Nosso Planeta", cujo narrador é o famoso biólogo britânico Sir David Attenborough, quando tudo aconteceu.
Vídeo: surfista sobrevive a ataque de tubarão na Austrália
Huw Cordey, um dos produtores do programa, disse à Forbes que a equipe seguia um filhote de albatroz Laysan até o Havaí para ver como os "pássaros de vida mais longa" viajam pelo planeta quando foram atacados pelo predador.
Eles queriam filmar debaixo d'água ao redor da ilha havaiana de Laysan, onde poderiam filmar tubarões-tigre esperando nas águas rasas por filhotes de albatrozes para passar os primeiros meses de suas vidas aprendendo a voar. "No primeiro dia em que os tubarões-tigre estiveram lá, a tripulação entrou nesses barcos infláveis e dois tubarões os atacaram", diz Huw Cordey. "Foi como em Tubarão. A tripulação entrou em pânico e fez uma parada de emergência na areia."
Corpo de Idoso é achado dentro de crocodilo de 800 kg
Toby Nowlan, produtor e diretor do primeiro e terceiro episódios da série, também falou sobre essa provação. Ele disse ao Radio Times que quando a equipe estava nos botes, um "v" se formou na água "de repente veio direto para nós". “Esse tubarão-tigre se jogou no barco e o perfurou com enormes buracos”, diz ele. "O barco inteiro explodiu. Tentamos afastá-lo, mas ele não quis saber. Foi horrível. Foi o segundo tubarão nos atacando naquele dia."
Segundo Toby Nowlan, a tripulação estava a apenas cerca de 328 pés (100 metros) da costa, o que lhes permitiu chegar à terra rapidamente. Em terra, eles consertaram o barco e acionaram um bote, mas ele foi atacado por bighead trevallies, peixes que podem medir até 1,80m de comprimento e pesar mais de 45kg. O motor do bote falhou sob o efeito deste ataque.
Cenas fortes! Homem é devorado por tubarão no Egito
O comportamento desses tubarões era "extremamente incomum", de acordo com Nowlan. “Eles estavam incrivelmente famintos, então talvez não houvesse comida suficiente em seu ambiente natural e eles estavam tentando tudo o que encontravam na água”, disse ele ao RadioTimes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar