Israel retornou com os bombardeios contra a Faixa de Gaza na última sexta-feira (1°). As regiões haviam dado uma trégua de uma semana, mas o país decidiu pela retomada dos ataques contra os palestinos após acusar o Hamas de não respeitar o acordo.
Com os novos ataques, 86 brasileiros e palestinos que estão na lista para deixarem Gaza e retornarem ao Brasil tiveram o resgate frustrado.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Após uma semana, Israel volta a bombardear Faixa de Gaza
- Hamas liberta 17 reféns em terceiro dia de trégua com Israel
- Brasileiros retirados de Gaza chegam ao Brasil nesta segunda
De acordo com as informações divulgadas pelo governo brasileiro, na lista estão brasileiros ou familiares de pessoas que já estão ou moram no Brasil. Eles aguardavam autorização para entrar no Egito, que ocorreria com a liberação dos reféns israelenses pelo grupo Hamas.
Mas, com a retomada dos bombardeios, não será possível que o grupo saia da região de Gaza, já que o percurso estaria com alto risco de vida.
Quer mais notícias do Mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Com a trégua nos bombardeios, alimentos e ajuda estavam chegando. No entanto, agora, há relatos de que não tem frutas, legumes ou comida disponível para a população.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar