plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SUSTO

Vídeo: tubarão ataca mergulhadores e morre ao prender cabeça

Ao tentar se desprender da gaiola de ferro, animal teria quebrado o pescoço; as imagens são impressionantes

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: tubarão ataca mergulhadores e morre ao prender cabeça camera Tubarão branco ataca mergulhadores em gaiola | Foto: Reprodução

O tubarão mais perigoso do mundo é o grande tubarão branco (Carcharodon carcharias). A informação é do Arquivo Internacional de Ataque de Tubarões (Isaf, na sigla em inglês), do Museu de História Natural da Flórida (Estados Unidos).

De acordo com o Isaf, este rótulo é dado ao tubarão branco porque essa espécie foi indicada como a responsável por mais ataques letais a seres humanos do que qualquer outro tubarão.

Conteúdos relacionados:

Semana passada, um tubarão-branco morreu após tentar atacar mergulhadores que estavam dentro de uma gaiola submersa no oceano próximo à Ilha de Guadalupe, no México. O vídeo do incidente, publicadas no domingo (18), já chegaram a 20 milhões de visualizações nas redes sociais.

As imagens mostram o momento em que o predador tenta colocar a cabeça pelas grades da estrutura e tenta atacar os mergulhadores em uma ação que o fere, deixando rastros de sangue na água. Após se chacoalhar entre as grades, acredita-se que o animal tenha quebrado o próprio pescoço.

Confira o vídeo (Imagens fortes):

A Nautilus, empresa dona da embarcação que conduziu o mergulho, afirmou em comunicado que o acidente ocorreu no dia 9 de outubro de 2023, categorizando o incidente como “totalmente extraordinário” e acrescentando que o comportamento do tubarão foi “estranhamente agressivo”. Segundo a companhia, é a primeira vez que um caso como este é registrado nos seus 16 anos de atividade.

Quer mais notícias do mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias