Um vídeo que foi compartilhado nas redes sociais mostra o comportamento territorialista de um gorila quando alguém invade seu espaço. Dois tratadores enfrentaram uma situação de perigo ao encontrar um gorila no zoológico de Fort Worth, no Texas, nos Estados Unidos.
Conteúdos relacionados:
- Gorila "macho" dá à luz em zoológico nos EUA
- Assustador peixe-gorila é capturado no mar do Caribe
- Gorilas são flagrados soltando pum e cantando pela 1ª vez
Em um vídeo, que já conta com mais de 96 milhões de visualizações, é possível ver o primata, chamado Elmo, partindo em direção a um dos profissionais, que corre até uma porta para se proteger. Na sequência, ele usa um rádio para pedir ajuda e fecha a porta. Já a segunda tratadora só conseguiu escapar depois que o animal avançou para outra parte do recinto.
Veja o momento:
Em nota, o Zoológico de Fort Worth informou que "dois tratadores entraram no recinto para colocar o almoço dos animais e não perceberam que ainda havia um gorila de dorso prateado, de 34 anos, solto no local". Ainda segundo o zoológico, "não houve nenhum contato físico entre os tratadores e o gorila; e todos os funcionários e animais estão seguros".
Quer mais notícias internacionais? Acesse nosso canal no WhatsApp
Ainda segundo o comunicado, "os tratadores do zoológico trabalham e treinam esses animais todos os dias e, graças ao seu conhecimento, eles lidaram com a situação com calma e conseguiram sair do pátio com segurança", afirmou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar