Durante uma audiência promovida pela Pontifícias Academias de Ciências e Ciências Sociais que aconteceu no Vaticano, durante um Workshop na manhã desta quinta-feira (14) ), o Papa Francisco falou sobre a importância da colaboração entre o conhecimento indígena e a ciência para enfrentar os desafios globais.
Ele disse que essa junção é muito importante no enfrentamento das mudanças climáticas e a perda da biodiversidade. "Deus nos fez administradores, não senhores". disse.
CONTEÚDO RELACIONADO:
O evento tem como tema a integração do conhecimento dos povos indígenas com as ciências para desenvolver resiliência e encontrar soluções sustentáveis. Entre os participantes do Workshop, esteve presente a Ministra dos Povos Indígenas Sônia Guajajara, uma das representantes do Brasil.
O Papa expressou seu apoio à iniciativa e destacou a necessidade de uma escuta recíproca entre cientistas e povos indígenas para promover a justiça e a fraternidade mundial. Também frisou a importância de respeitar a diversidade de tradições e culturas e salientou que a perda desses valores representa um enorme empobrecimento para toda a humanidade.
Quer mais notícias de mundo? Acesse nosso canal no WhatApp
O pontífice frisou, ainda, a interconexão entre questões globais como água, clima, fome e biodiversidade. Ele afirma que o diálogo e a comunicação entre diferentes campos do conhecimento é crucial para a superação de conflitos de forma pacifica e combater a pobreza. O Papa concluiu a fala reafirmando que a Igreja Católica reitera seu compromisso em aliar-se aos povos indígenas e á ciência para promover um futuro mais justo e sustentável para o planeta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar