Os leões são animais que trazem em seu comportamento uma hierarquia bastante definida. Enquanto que os machos são responsáveis pela proteção do grupo, as fêmeas caçam e garantem o alimento e o cuidado com os filhotes. Infelizmente, muitas espécies de leões já se encontram em extinção, o que faz com muitos zoológicos europeus invistam nos programas de reprodução de espécies ameaçadas de extinção. No entanto, um caso chocou funcionários do Bellewaerd Park, na Bélgica.
Na última quinta feira, 14, durante a fase de introdução para o acasalamento entre os animais, o leão, que leva o nome de Nestor, atacou e arrancou a garganta da fêmea Maya. O macho, que havia sido transferido recentemente do zoológico da Antuérpia para Ypres, em Flandres Ocidental, foi incialmente destinado a acasalar com as irmãs Maya e Numa. Os animais tiveram a oportunidade de se adaptar à presença um do outro por trás das grades durante alguns dias e os funcionários do zoológico não viram sinais de agressão entre os leões.
Conteúdos relacionados
- Gato cai em lama tóxica e deixa cidade em alerta no Japão
- Febre do papagaio provoca mortes na Europa; OMS investiga
Na quinta-feira, funcionários do zoológico decidiram juntar os felinos e tirar a barreira de proteção que havia entre eles, para que ambos pudessem sentir o cheiro um do outro e. assim, facilitar o processo de acasalamento.
Pouco tempo depois de estarem frente a frente, os animais começaram a se estranhar e brigar. Foi nesse momento que o incidente aconteceu e o macho atacou a fêmea. "Eles começaram brigar e Nestor mordeu Maya na garganta", disse o porta-voz Filip Van Dorpe à mídia local.
Quer mais notícias de mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp
Os funcionários do zoológico ainda tentaram salvar a fêmea que já estava muito ferida, mas era tarde demais. Dorpe expressou sua decepção com o incidente, denominando-o de "muito infeliz". "Eles continuam sendo animais selvagens, e é claro que isso também acontece na natureza. Lamentamos profundamente o ocorrido, todos em Bellewaerde estão arrasados. Passamos do orgulho à tristeza em um dia", lamentou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar