Diversas reclamações sobre falhas no transporte de animais em voos ganharam repercussão nos últimos anos. Grande parte das ocorrências gira em torno da falta de atendimento adequado e da presença de profissionais específicos para atenderem os animais em situações de emergência.
Pensando nisso, o CEO de uma companhia aérea para cães decidiu, no que promete ser uma jogada de marketing ousada, embarcar nas mesmas condições em que muitas vezes os animais de estimação enfrentam durante uma viagem de avião.
Conteúdos relacionados:
- Saiba como transportar seu animal de estimação nas viagens de carro, avião e ônibus
- Vai viajar e não sabe onde deixar seu pet? Veja as dicas do DOL
- Vai viajar com o pet? Saiba como mantê-lo seguro
Matt Meeker, fundador e diretor-executivo da Bark Air, uma nova empresa que oferece voos de luxo para cães, decidiu experimentar em primeira mão o quanto pode ser desagradável a experiência de viajar numa caixa transportadora no compartimento de carga de um avião.
Para entender melhor o que os pets passam, Meeker se acomodou num compartimento para cães e teve a caixa carregada num avião através de uma esteira, voando em seguida do sul da Flórida até a cidade de Nova Iorque. Após um voo de 3 horas e 27 minutos, o CEO desabafou: “Não sei por que alguém faria isto com o seu cão”.
Veja o momento:
Com a experiência, o objetivo de Meeker é comparar as diferenças entre o que os animais de estimação enfrentam nesse tipo de transporte e o que a Bark Air oferece. Afinal, a empresa se propõe voos de primeira classe para os cães, e, como esperado, o serviço possui um custo considerável.
Quer saber mais notícias do mundo? Acesse nosso canal de Whatsapp
A Bark Air se posiciona como uma alternativa de luxo aos transportes tradicionais para animais, prometendo uma experiência confortável e segura para os cães. A iniciativa certamente colocará em evidência alternativas mais humanas e seguras para o transporte dos companheiros de quatro patas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar