Na comédia, "Apertem o cinto, o piloto sumiu", de 1980, passageiros entram em pânico quando o comandante da aeronave passa mal. Por sorte, entre os passageiros, há um ex-piloto de guerra que assume o comando da viagem. Apesar de ser neurótico, em função do trauma em pilotar, e dar muito susto na tripulação e passageiros, tudo acaba bem.
Na vida real, aos passageiros e tripulação do voo NE 130, um Airbus 320 da companhia Sky Vision Airlines, que faziam a viagem de Cairo, no Egito, para Taif, na Arábia Saudita, o susto foi pior do que na trama do filme, no último dia 12 de junho. O motivo: o piloto comandante faleceu em pleno voo.
O anúncio da morte foi feito pelo copiloto, que assumiu o comando e teve que fazer um pouso forçado na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, ação que foi executada em com segurança.
Conteúdo Relacionado
- Piloto e passageiro são ejetados de avião que caiu no Pará
- Empresário, esposa e piloto morrem em acidente aéreo
- Vídeo: ao sair sem olhar, trabalhador cai de porta de avião
- Avião usado por deputados de Goiás sofre acidente ao pousar
Um diretor da Sky Airlines declarou ao site Al-Arabiya, que foi o anúncio foi feito para evitar pânico entre os passageiros, garantindo que a segurança e o controle da situação estavam sendo mantidos.
Além disso, a companhia aérea egípcia reiterou que o comandante tinha passado por um exame médico três meses antes da viagem, mas sofreu um mal súbito durante o voo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar