2024 é um ano decisivo para alguns países da Europa que irão renovar suas lideranças políticas. Na França, por exemplo, a dualidade entre esquerda e extrema direita está levanto inúmeros debates públicos.
Em um marco histórico, o Partido Trabalhista britânico encerrou 14 anos de hegemonia do Partido Conservador nas últimas eleições, celebrando também a eleição do primeiro deputado nascido no século 21.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Decisão dissolve parlamento e convoca eleição no Reino Unido
- Keir Starmer é líder trabalhista e premiê do Reino Unido
Sam Carling, de 22 anos, garantiu uma vitória apertada no distrito de North West Cambridgeshire, derrotando a candidata conservadora Shailesh Vara por uma margem de apenas 39 votos, confirmada após recontagem. Com essa conquista, Carling está prestes a se tornar o membro mais jovem da Câmara dos Comuns, recebendo o título de “Baby of the House” (Bebê da Câmara). Ele sucede Keir Mather, também do Partido Trabalhista, que aos 25 anos foi eleito no ano passado para o novo distrito de Selby.
Em uma entrevista à BBC, Carling, nascido em 2002, expressou seu desejo de focar mais no trabalho do que na sua juventude. "Prefiro que deixemos de lado essa fixação estranha na idade dos jovens. Para mim, somos todos iguais. Meu foco está em trabalhar duro e fazer a diferença", afirmou.
Quer mais notícias do mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp
Carling considera sua eleição um “evento marcante” e espera que sua presença no parlamento sirva como inspiração para outros jovens a se engajarem na política. "Eles [os jovens] se verão representados, tanto no parlamento quanto nos conselhos locais. Isso ajudará a lidar com a apatia", disse ele.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar