
Em uma região remota e marcada por grandes distâncias e infraestrutura limitada, o transporte aéreo muitas vezes é a única ligação entre comunidades isoladas no Extremo Oriente da Rússia. Mas essa dependência da aviação vem acompanhada de riscos frequentes — especialmente quando as condições meteorológicas não colaboram.
Uma tragédia aérea abalou a região de Amur nesta quinta-feira (24). Um avião com 49 pessoas a bordo caiu nas proximidades da cidade de Tynda, segundo confirmaram autoridades russas. A fuselagem da aeronave foi localizada em chamas por um helicóptero Mi-8 da agência de aviação civil Rosaviatsia, de acordo xom o Ministério de Situações de Emergência em comunicado publicado no Telegram.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Vídeo: Tufão na China e arrasta pessoas e criança voa com ventos fortes
- Vítimas de acidente com ônibus da UFPA são sepultadas em Belém e Altamira
- Avião cai em escola de Bangladesh e deixa ao menos 19 mortos
A agência de notícias russa Interfax, que citou fontes ligadas aos serviços de emergência, informou que uma avaliação aérea preliminar apontou que não havia sobreviventes no local. As mesmas fontes destacaram que o acidente ocorreu diante de condições climáticas desfavoráveis, o que pode ter contribuído para a tragédia.
Imagens divulgadas por canais estatais mostraram uma cena devastadora: destroços espalhados por uma floresta densa, com colunas de fumaça visíveis entre as árvores. A Procuradoria de Transportes do Extremo Oriente informou que o acidente aconteceu cerca de 15 quilômetros ao sul de Tynda. A aeronave havia tentado uma segunda aproximação para o pouso quando o contato com os controladores foi interrompido.
VEJA O VÍDEO
Esta manhã, na região de Amur, Rússia, um avião de passageiros An-24 sofreu um acidente aéreo.
— Guerra na Ucrânia (@Guerranaucrania) July 24, 2025
A bordo estavam 49 russos. Todos os passageiros e a tripulação morreram.
O avião que caiu foi fabricado há quase 50 anos. Seu primeiro voo foi em 1976 e até agora era operado pela… pic.twitter.com/kI2OZyFWCa
O governador regional, Vasili Orlov, havia alertado anteriormente que o avião, que realizava o trajeto entre Blagoveshchensk e Tynda, desapareceu do radar pouco antes do acidente.
Quer ver mais notícias sobre mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
As autoridades já deram início a uma investigação criminal para apurar possíveis falhas nas normas de segurança de voo, uma medida protocolar em incidentes desse tipo, especialmente quando há múltiplas vítimas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar