Com muitos espaços sobrando na areia, a tarde de segunda-feira de Carnaval foi considerada tranquila na Praia Grande, na Ilha de Outeiro. Longe da agitação dos bloquinhos, famílias buscavam sossego e lazer em um dos balneários mais próximos à capital paraense. Por outro lado, a tranquilidade não agradou os ambulantes, que reclamavam de vendas fracas.
Atuando há quatro anos com uma barraca de vendas de comidas na Praia Grande, a autônoma Conceição Menezes, 58 anos, lamentou o baixo movimento de banhistas no local desde o último sábado (22). “O movimento está péssimo. Hoje que melhorou um pouquinho. Mas mesmo assim não tem condições de investir. Trouxe apenas o churrasquinho”, disse ela, acrescentando que costuma trabalhar comercializando chapas mistas, coxinhas e o espeto de churrasco.
Morador do distrito de Icoaraci, para o autônomo Denis Rocha, 40, ficar longe da agitação é a melhor opção do feriado. Por isso, ao invés de viajar, ele preferiu ficar na capital para aproveitar a companhia da família. Ontem à tarde, a pedida foi um futebol com os filhos e amigos na areia da Praia Grande. “É muito sufoco nos interiores. A gente aproveita a saída das pessoas de Belém para curtir o que temos aqui. A ideia é descansar da correria do dia a dia, passear com a família, jogar uma bola. Amanhã vou ao cinema com eles”, comentou.
TRANQUILIDADE
O frentista Francisco Greg, 35, também escolheu passar o feriado na ilha com a família. Natural de Oeiras do Pará, ele mora em Icoaraci há quatro anos. “Não viajamos por causa do custo. Aqui é mais perto, se gasta menos. Estou com meus filhos, minha mãe. Viemos só para relaxar mesmo”, garantiu.
Com um efetivo de 40 militares distribuídos nas praias do distrito, como a Praia Grande, do Amor, Barro Branco, Paraíso e Brasília, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará realiza uma operação na área, a fim de resguardar a segurança dos banhistas.
Até às 15h30 de ontem não havia nenhum registro de ocorrências. Apenas no domingo (23), os militares prestaram quatro atendimentos, sendo dois na Praia Grande – uma criança localizada e um ferimento com animal marinho, além de um corte no pé na Praia do Amor e um no centro do distrito – quando ocorreu a queda de caixa d’água residencial.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar