plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 22°
cotação atual R$


home
COMÉRCIO

Papelarias estão otimistas com retorno às aulas

A pequena Marciele Dias, de 10 anos, está animada com a possibilidade de retornar à escola. Foram mais de cinco meses sem aulas presenciais, somente em casa com a ajuda da mãe, mas, agora, a ansiedade está com os dias contados. “Ela não vê a hora de volta

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Papelarias estão otimistas com retorno às aulas camera A queda do faturamento em algumas lojas chegou a 90% durante esse período com suspensão das escolas. | Wagner Almeida/Diário do Pará

A pequena Marciele Dias, de 10 anos, está animada com a possibilidade de retornar à escola. Foram mais de cinco meses sem aulas presenciais, somente em casa com a ajuda da mãe, mas, agora, a ansiedade está com os dias contados. “Ela não vê a hora de voltar para o colégio. Viemos comprar algumas coisas que estão faltando e isso é muito bom, principalmente pra ela, que vai falar de novo com os coleguinhas”, comenta Márcia Dias, de 39 anos, dona de casa.

A liberação para o retorno das aulas presenciais no ensino público e privado, anunciada esta semana pelo governo do Estado, também gera boas expectativas para os empresários do ramo de papelaria. Fred Braz, de 42 anos, é proprietário e diretor de operações de uma rede de lojas na capital. Ele afirma que assim como os demais setores, sofreu com a queda do faturamento que chegou a 90% durante esse período com suspensão das escolas. “Para isso, estamos abastecidos de mercadorias e já nos preparamos para o volta às aulas 2021”, conta.

Mas, pelo menos nesse final de semana, a procura pelos itens escolares na capital foi pequena. Algumas lojas estão com promoções e novidades para atrair o consumidor, o que gera uma expectativa para um aumento no movimento a partir desta semana. “Ainda estamos com o movimento rotineiro, em busca de outros itens, como de expediente, não necessariamente por conta das aulas”, acrescenta Fred.

É o caso da dona de casa Jamille Fernandes, de 39 anos, que nesse período de pandemia em que a filha Flávia, de 13 anos, estuda em casa, ela também procura entreter a menina nas horas vagas. “Ela gosta muito de pintura, desenhos...e como a gente não sabe quando e se ela vai voltar realmente para a escola, essas atividades fazem bem”, detalha Jamille.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias