plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COVID-19

Helder sobre doses da Sputnik: "conquista importantíssima"

O Pará deverá receber, até o início de julho, 174 mil vacinas da Sputnik V, imunizante produzido pelo Fundo Soberano Russo.

Imagem ilustrativa da notícia Helder sobre doses da Sputnik: "conquista importantíssima" camera Reprodução/Facebook/Embaixada da Rússia no Brasil

O Pará deverá receber, até o início de julho, 174 mil vacinas da Sputnik V, imunizante produzido pelo Fundo Soberano Russo. A entrada das 592 mil doses da vacina no Brasil, foi autorizada, em caráter excepcional e com restrições, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além do Pará, ainda será distribuída para a Paraíba, Goiás, Amapá, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Rondônia.

Filas, falta de seringa e reclamações na vacinação em Belém

Ananindeua: 2ª dose é antecipada para 60 a 62 anos

No início de junho, a Anvisa já havia autorizado a entrada da vacina no país para os estados de Sergipe, Maranhão, Bahia, Piauí, Pernambuco e Ceará, totalizando agora, 928 mil doses que devem ser recebidas no próximo mês. Nesse primeiro lote, a Sputnik V deve vacinar 87 mil pessoas, o que corresponde a 1% da população paraense, pois a remessa, corresponde a primeira e segunda dose.

Segundo as condições da Anvisa, a vacina não pode ser aplicada em pessoas vivendo com HIV, hepatite B ou C, que apresentam enfermidades graves ou não controladas e antecedentes de anafilaxia, pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula do imunizante, mulheres que desejam engravidar nos próximos 12 meses, gestantes, lactantes, pessoas que receberam imunoglobulinas ou hemoderivados 3 meses antes ou que realizaram tratamentos com imunossupressores, citotóxicos, quimioterapia ou radiação nos últimos 36 meses e ainda pessoas com menos de 18 anos e mais de 60 anos de idade.

O Governador do Pará, Helder Barbalho, se pronunciou sobre a sobre a autorização da Anvisa para a importação da Sputnik V. “A autorização da Anvisa é uma conquista importantíssima e mais um passo para que possamos ampliando a oferta de vacinas, imunizar e proteger a população. E claro que as orientações e condicionantes estabelecidas pela Agência de Vigilância serão cumpridas”, disse.

Confira o posicionamento completo do governador:

Agência Pará
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias