plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PERIGO

Salinas lidera infrações por embriaguez ao volante

No balneário marítimo mais famoso do Pará, a maior parte das multas foram aplicadas na PA-444, a via de acesso às praias do Atalaia e Farol Velho.

Imagem ilustrativa da notícia Salinas lidera infrações por embriaguez ao volante camera Sete acidentes de trânsito foram registrados. | Divulgação/Agência Pará

O quarto final de semana de julho no Pará teve muito sol e para algumas pessoas teve praia também. Salinas, no nordeste paraense, é um dos locais preferidos para curtir as férias devido às festas e shows que ocorrem no local.

Porém, nem todo mundo se diverte com consciência. O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) registrou em Salinas, de 22 a 25 deste mês, nas estradas estaduais, 450 infrações. O município de Salinópolis concentra 63% do total de autuações por alcoolemia, a maioria na PA-444, principal via de acesso às praias do Atalaia e Farol Velho.

A segunda cidade que mais apresentou infrações foi Santarém, região oeste do Pará. Foram 150 ao todo e a 29% das multas registradas no local era por dirigir sob a influência de álcool.

Os dados do Detran mostram que nesses quatro dias a ausência de capacete como equipamento de segurança para motociclistas e a alcoolemia foram infrações de trânsito mais cometidas nos municípios do Pará em que houve ações da Operação Verão 2021: 169 condutores de motos foram autuados por conduzirem sem capacete. Ainda de acordo com o órgão estadual de trânsito, 148 motociclistas foram multados por dirigirem sob a influência de álcool.

O fim de semana registrou, ainda, um acidente em Santa Bárbara, um em Salinópolis e cinco na BR 316. Duas pessoas foram encaminhadas ao hospital.

Dirigir com documento do veículo atrasado, transitar na contramão, com excesso de peso e sem cinto de segurança também estão entre as infrações mais cometidas nas estradas do Pará. O Detran realiza a Operação Verão com 281 agentes de fiscalização e mais de 70 servidores da educação em mais de 20 municípios do Estado. As ações de monitoramento, fiscalização e educação para o trânsito seguem até o próximo dia 03 de agosto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias