Imagine ver o bairro em que você mora repleto de fumaça. Moradores do núcleo Cidade Nova, em Marabá, no sudeste paraense, passaram por isso e se assustaram com um fenômeno incomum na região.
Uma grande nuvem de fumaça espessa cobriu, na noite desta terça-feira (27), ruas e casas da região. A população foi pega de surpresa com a grande quantidade de fumaça que pairava sobre um dos núcleos mais populosos da cidade.
Além da grande quantidade de fumaça que tomou conta das ruas e casas do local, um forte cheiro de lixo queimado também tomou conta da área.
Leia também:
Acusado de participar da morte de Ravyla é liberado
Diácono morre na hora da missa em Ananindeua
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marabá (Semma) a causa do da fumaça foi um incêndio que teve início no final da tarde de terça no antigo aterro sanitário. Em nota a semma falou sobre o ocorrido.
"A Brigada e a Semma estão desde ontem (27) tentando debelar o incêndio. Esse é no Antigo Aterro Controlado da Prefeitura que incendiou. A defesa civil utilizou mais de 200 mil litros de água no combate ao incêndio no Antigo Aterro, não conseguindo extinguir. Ficou escuro, perigoso e difícil", citou.
Ainda segundo a nota, "o incêndio tem liberação de gases no processo de decomposição dos resíduos", por isso o encerramento dos trabalhos por volta das 22h.
FOTOS: MICHEL GARCIA / VÍDEO: Zeca Moreno
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar