plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VIVER PRATINHA

Impasse sobre apartamentos na Pratinha continua

Eles pedem a entrega dos apartamentos que estão em obras há quase 12 anos.

Imagem ilustrativa da notícia Impasse sobre apartamentos na Pratinha continua camera A Guarda Municipal de Belém está no local para acalmar os ânimos. | Reprodução/RBATV

Já são três dias que moradores que aguardam a liberação dos apartamentos do residencial "Viver Pratinha", no bairro da Pratinha, em Belém, manifestam pela liberação das moradias. As famílias reclamam da demora na entrega das unidades.

O Conjunto Habitacional Viver Pratinha fica localizado na Rodovia Arthur Bernardes, em Icoaraci. O grupo pede pela entrega desde a última quarta-feira (22). As obras foram iniciadas há quase 12 anos e continuam inacabadas, argumentam os moradores que afirmam ainda que os apartamentos, quase prontos, sofrem com a depredação e o furto de portas, janelas e fiações.

Na manhã desta sexta-feira (24) a movimentação no local é intensa. Equipes da Guarda Municipal de Belém (GMB) foi acionada e está no local para conversar com os presentes.

Projeto de lei prevê 14º salário para aposentados do INSS

Auxílio emergencial: nascidos em abril e NIS 6 recebem

O DOL solicitou um posicionamento da Prefeitura Municipal de Belém e aguarda um retorno.

Em nota encaminhada ontem (23), a Caixa informou que está ciente dos fatos e adiantou que o contrato com construtora responsável pela obra está suspendo.

LEIA NA ÍNTEGRA:

"A CAIXA informa que o empreendimento Viver Pratinha, contratado no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida – FAR, localizado na cidade de Belém (PA), foi ocupado irregularmente na data de ontem [22], tendo sido adotadas as medidas cabíveis para a reintegração de posse das unidades.

O banco esclarece que está em processo de rescisão contratual com a construtora Polienge, responsável pela obra e, mediante desocupação das unidades, dará prosseguimento aos trâmites necessários para substituição da empresa e conclusão das obras, à luz das regras do Programa".

Entenda

Pessoas em situação de vulnerabilidade social, aguardam a conclusão das obras e a entrega dos apartamentos do conjunto Viver Pratinha. O grupo realizou um protesto na última quarta-feira (22), onde ocupou a via principal e grande parte dos apartamentos. Na ocasião a Polícia Militar e Guarda Municipal acompanharam as manifestações, que aconteceram de forma pacífica.

Os apartamentos já foram ocupados em pelo menos outras duas manifestações realizadas neste ano. A última ocupação no residencial havia sido realizada em janeiro desse ano, quando representantes de movimentos populares foram recebidos na Secretaria Municipal de Habitação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias