plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BENEFÍCIO

Floresta do Trombetas: catadores vão receber auxílio dia 1º

Benefício será distribuído a partir de outubro para 447 catadores de castanha da Flota

Imagem ilustrativa da notícia Floresta do Trombetas: catadores vão receber auxílio dia 1º camera Atividade ficou suspensa temporariamente em virtude da pandemia da Covid-19 | Arquivo 2020/Ascom Emater

Os catadores de castanha que atuam na Floresta Estadual de Trombetas (Flota do Trombetas) poderão receber, a partir da próxima sexta-feira (1º), o auxílio no valor de R$500 disponibilizado pelo Governo do Estado, através do Renda Pará.

A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (29) pelo governador Helder Barbalho que, ao lado da presidente do Instituto Florestal do Estado (Ideflor-Bio), Karla Bengtson, esclareceu que o benefício deverá auxiliar os profissionais que aguardam a retomada de suas atividades na localidade.

VEJA TAMBÉM:

Serão beneficiados 447 catadores de castanha que estão inscritos no Ideflor-Bio, que ficaram, há alguns meses, proibidos de exercer as atividades depois do fechamento da Flota do Trombetas. A decisão foi motivada para evitar o risco de contágio do novo coronavírus pelos índios Zo’é, uma vez que a floresta faz limite com a terra indígena.

Segundo o governador, esses catadores devidamente inscritos no instituto estarão aptos a procurar uma agência Banpará nos municípios de Óbidos, Alenquer e Oriximiná para fazer a retirada dos recursos.

SAIBA MAIS - A Floresta Estadual de Trombetas (Flota do Trombetas) é uma Unidade de Conservação Ambiental (UC) localizada no oeste do Pará. A Flota abrange os três municípios citados e é responsável por abrigar uma rica biodiversidade de fauna e flora, sendo considerada um excelente campo de trabalho para pesquisas científicas e turismo da natureza.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias