Diário Online
Notícias / Notícias Pará
PROTEÇÃO

Uso de máscara continuará obrigatório em Belém

Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília já flexibilizaram o uso da proteção facial

sexta-feira, 05/11/2021, 12:24 - Atualizado em 05/11/2021, 12:24 - Autor: DOL


Anúncio foi feito pelo prefeito em exercício da capital, Edilson Moura, em entrevista coletiva, na manhã desta sexta (5)
Anúncio foi feito pelo prefeito em exercício da capital, Edilson Moura, em entrevista coletiva, na manhã desta sexta (5) | Marcelo Camargo - Agência Brasil

Em entrevista coletiva, concedida na manhã desta sexta-feira (5), o vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, anunciou que o município seguirá, até a próxima sexta-feira (12), com a imunização em formato de campanha – com postos de vacinação exclusivos e convocação por faixa etária e grupos prioritários.

A partir dessa data, a vacinação contra a Covid-19 será tratada como rotina na rede de mais de 50 salas de vacina, e seguirá por demanda espontânea.

Ainda durante a coletiva, foi anunciado que em Belém não há expectativa para liberação do uso de máscaras. Equipe técnica da Sesma afirma que a proteção continua com vacina, máscara e distanciamento social.

Medidas de flexibilização em outras capitais

No Rio de Janeiro, a lei que flexibiliza o uso de máscaras já está em vigor desde o dia 28 de outubro. Belo Horizonte e São Paulo também já diminuíram algumas restrições em função da pandemia, como o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e shows, mas a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos continua.

Mutirão vacina público geral em Belém nesta sexta (5)

Na quarta-feira (3), o Distrito Federal passou a flexibilizar as regras para o uso de máscaras: em ambientes abertos, como ruas, clubes e parques, o uso fica liberado. A proteção, no entanto, continua sendo obrigatória no transporte público, comércio, indústrias e em áreas comuns de condomínios.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS