Em entrevista coletiva, concedida na manhã desta sexta-feira (5), o vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, anunciou que o município seguirá, até a próxima sexta-feira (12), com a imunização em formato de campanha – com postos de vacinação exclusivos e convocação por faixa etária e grupos prioritários.

A partir dessa data, a vacinação contra a Covid-19 será tratada como rotina na rede de mais de 50 salas de vacina, e seguirá por demanda espontânea.

Ainda durante a coletiva, foi anunciado que em Belém não há expectativa para liberação do uso de máscaras. Equipe técnica da Sesma afirma que a proteção continua com vacina, máscara e distanciamento social.

Medidas de flexibilização em outras capitais

No Rio de Janeiro, a lei que flexibiliza o uso de máscaras já está em vigor desde o dia 28 de outubro. Belo Horizonte e São Paulo também já diminuíram algumas restrições em função da pandemia, como o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e shows, mas a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos continua.

Mutirão vacina público geral em Belém nesta sexta (5)

Na quarta-feira (3), o Distrito Federal passou a flexibilizar as regras para o uso de máscaras: em ambientes abertos, como ruas, clubes e parques, o uso fica liberado. A proteção, no entanto, continua sendo obrigatória no transporte público, comércio, indústrias e em áreas comuns de condomínios.

MAIS ACESSADAS