plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PASSAPORTE BELÉM

Estrela Azul divulga mais quatro categorias; confira!

Fascículo deste domingo divulga os estabelecimentos gastronômicos da capital escolhidos pelos jurados nas categorias Padaria, Peixaria, Petisco de Boteco e Pizzaria.

Imagem ilustrativa da notícia Estrela Azul divulga mais quatro categorias; confira! camera Estrela Azul divulga os melhores estabelecimentos gastronômicos da capital nas categorias Padaria, Peixaria, Petisco de Boteco e Pizzaria. | Divulgação

Hoje é dia de conhecer os melhores estabelecimentos gastronômicos da capital nas categorias Padaria, Peixaria, Petisco de Boteco e Pizzaria. Eles estarão reunidos no terceiro fascículo do “Passaporte Belém – O Melhor da Gastronomia em 2021”, que traz o que de melhor cada estabelecimento indicado produz para seus clientes.

Elisângela Perdigão de Carvalho, uma das sócias da Armazém da 25, que concorre na categoria Padaria, diz que a expectativa de todos aqueles que se dedicam e colocam amor naquilo que fazem é o reconhecimento. “E o Passaporte Belém cumpre exatamente esse objetivo: de valorizar e reconhecer os estabelecimentos que fazem a diferença e se destacam no mercado gastronômico de Belém”, opina.

Plano Estadual Amazônia Agora é modelo para outros estados

Emenda de Jader defende o ProUni

Para a empresária, uma das maiores riquezas do Pará é a sua culinária. “Belém é uma capital muito gastronômica, que recebe influências de várias culturas nessa área, como a portuguesa, a árabe e a italiana, por exemplo. E a nossa padaria procurou refletir essa riqueza nos produtos que vende, sendo criativos e valorizando o nosso produto regional”, afirma.

“O importante é participar. Ganhando ou não, ter seu estabelecimento entre os indicados, ficando entre os melhores, já é um prêmio imenso. Isso mostra que fazemos a diferença no nosso segmento Só nos resta agradecer a indicação a todos que votaram na nossa casa”.

A empresária Vera Costa, proprietária da Grelhatus, que atua no ramo de grelhados e concorre na categoria de melhor Peixaria, avalia que ser indicado no projeto “é ganhar uma exposição qualificada, pois realizar um trabalho que é reconhecido é o objetivo de qualquer empreendimento ou profissional”. A premiação, segundo ela, dá ao estabelecimento indicado um diferencial no mercado.

“O Passaporte Belém funciona como um guia que dá credibilidade e visibilidade ao negócio, pois a participação atesta a presença de virtudes em um bar ou restaurante tornando-o convidativo”, diz Vera, que comemora a primeira indicação da empresa que está há apenas um ano no mercado.

Estrela Azul divulga os melhores estabelecimentos gastronômicos da capital nas categorias Padaria, Peixaria, Petisco de Boteco e Pizzaria.
📷 Estrela Azul divulga os melhores estabelecimentos gastronômicos da capital nas categorias Padaria, Peixaria, Petisco de Boteco e Pizzaria. |Divulgação
Grelhatus
📷 Grelhatus |Divulgação
Famiglia da Pizza
📷 Famiglia da Pizza |Divulgação

Para Sandra de Azevedo, proprietária e chef de cozinha do restaurante Égua Tchê, indicada na categoria Petisco de Boteco, participar do Passaporte Belém é, acima de tudo, um reconhecimento e divulgação importante do trabalho realizado. “Esta iniciativa é maravilhosa pois dá visibilidade às empresas e pessoas que estão diretamente envolvidas não só na gastronomia, mas também no turismo e desenvolvimento cultural da cidade, setores que estão diretamente correlacionados”, detalha a empresária, que já galgou a segunda e terceira colocações na premiação em anos anteriores.

Fernando Velasco Neto, proprietário do Veropinha, que também concorre na categoria Petisco de Boteco, considera uma enorme satisfação participar do projeto. “Toda e qualquer iniciativa deste porte incentiva principalmente nosso segmento gastronômico local, fomenta o que é nosso. É nossa primeira vez no Passaporte Belém e esperamos estar sempre presentes, estando sempre de portas abertas para mostrar ao público nossa missão principal: desmistificar a comida de boteco com toques paraenses”.

A expectativa de Renato Lobato Nazaré, sócio proprietário do restaurante Famiglia da Pizza, que concorre na categoria Pizzaria, é a melhor possível. “É a primeira vez que participamos do Passaporte Belém. Já havíamos participado esse ano do Festival Estrela Azul e foi surpreendente. A aceitação dos clientes, a adesão aos produtos do festival foi incrível. Por isso, estamos com uma expectativa muito boa. Acredito que será novamente um sucesso e colocará a nossa marca ainda mais em evidência”.

O empresário diz que espera atrair novos clientes e fidelizar ainda mais os que já possui. “O Passaporte Belém é muito importante para evidenciar ainda mais o que temos de melhor na nossa gastronomia. Dá mais vitrine aos restaurantes indicados e movimenta ainda mais esse segmento que gera tanto emprego e renda na nossa capital”, diz.

Saiba mais

Os fascículos estão sendo publicados até o dia 14/11, sempre às quintas e domingos e funcionarão como uma espécie de guia sobre as experiências culinárias da capital, dando dicas e informando sobre o que de melhor é produzido nos principais estabelecimentos de Belém. Esse ano 160 estabelecimentos participam da edição.

Após a divulgação dos vencedores em cada categoria, será lançado o guia de bolso “Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia 2021” com informações de todos os estabelecimentos indicados pelos jurados e um destaque especial para o campeão de cada categoria, que terá espaço privilegiado na publicação.

PROCESSO DE VOTAÇÃO

O júri do projeto é composto por 15 personalidades da cidade (jornalistas, advogados, influenciadores digitais, e profissionais liberais, etc.)

Eles escolheram seus estabelecimentos, que vão desde padaria, restaurante popular, hambúrguer e açaí, passando por tacacá, regional e saudável, além de peixaria e sorvete, entre outras. Em seguida elaboraram um ranking gastronômico

Os primeiros colocados de cada categoria receberão o “Troféu Estrela Azul”; os segundos e terceiros colocados ganham certificados. A posição de cada participante no ranking só é revelada na hora da premiação

Este ano o processo de votação mudou: cada estabelecimento só poderá concorrer em uma das categorias. Se houver votos do mesmo estabelecimento em categorias diferentes, o jurado será convidado a escolher um outro, diferente, para evitar a repetição. A proposta é dar chances para mais lugares concorrerem à premiação

Ao final da série de fascículos a votação será aberta ao público com os restaurantes indicados pelos jurados para a escolha do melhor em cada categoria.

O voto do público será utilizado em caso de empate.

Os internautas serão convidados a votar em espaço exclusivo no Diário On Line-DOL através do endereço http://passaporte.dol.com.br; e no Instagram do prêmio pelo @festivalestrelaazul

Categorias

Açaí

Bar

Churrascaria

Doce

Hamburgueria

Comida Internacional

Comida Italiana

Comida Japonesa

Padaria

Peixaria

Petisco de Boteco

Pizzaria

Restaurante Popular

Regional

Salgado

Saudável

Sorvete

Steak

Tacacá

Vinho

Próximos fascículos

Dia 11/11

Restaurante Popular

Regional

Salgado

Saudável

Dia 14/11

Sorvete

Steak

Tacacá

Vinho

Melhor Chef

Patrocínio: Claro, Doratta Fry e Sebrae

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias