plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
REFORMA E AMPLIAÇÃO

Tucuruí: aeroporto para voos comercias é reinaugurado

Empresários e moradores da região comemoraram a conquista.

Imagem ilustrativa da notícia Tucuruí: aeroporto para voos comercias é reinaugurado camera Aeroporto estava inativo. Reinauguração faz parte de várias ações realizadas pela atual gestão. | Divulgação

Inaugurado para fins comerciais, o novo aeroporto de Tucuruí, no sudeste paraense, faz uma homenagem ao ex-prefeito Cláudio Furman, com o nome de Aeroporto Regional de Tucuruí Cláudio Furman.

O aeroporto, que estava há mais de 10 anos inativo, foi reinaugurado na última terça-feira (23). A reforma e ampliação de todo o complexo do espaço em torno do aeroporto, faz parte de várias ações que a atual gestão vem agregando para colocar o município como um dos grandes protagonistas da região.

Pará vai abrir concursos com quase 1.400 vagas; veja onde!

Professores da rede municipal receberão 3ª dose da vacina

A empresária Socorro Gaia, foi uma das primeiras passageiras que desembarcou no novo aeroporto e ficou surpresa com a nova infraestrutura. “Estava faltando essa maravilha, essa novidade para Tucuruí, só veio acrescentar e melhorar a nossa economia e agregar muito mais valor para nossa região”, garantiu.

Aeroporto estava inativo. Reinauguração faz parte de várias ações realizadas pela atual gestão.
📷 Aeroporto estava inativo. Reinauguração faz parte de várias ações realizadas pela atual gestão. |Divulgação
Tucuruí: aeroporto para voos comercias é reinaugurado
📷 |Divulgação

O empresário Gilberto Souza estava radiante com a possibilidade de Tucuruí voltar a fazer parte da rota de viagens para outros Estados. “Eu antes tinha que me descolar para capital Belém, ou Marabá para pegar os voos. Agora tenho a comodidade de fazer minhas viagens aqui da minha cidade, sem dúvida é um sonho que vira realidade”, disse ele.

Para o prefeito Alexandre Siqueira, o novo aeroporto está novamente nas rotas de voos. “Estamos entregando em parceria com o Governo do Estado, um aeroporto todo estruturado nos moldes e normas legais que estabelece a Infraero e os órgãos de fiscalizações aéreas. Sem dúvida estamos abrindo várias possibilidades de negócios, desde o turismo, indústrias e comércio, possibilitando muitos investimentos na região, que vão gerar emprego e renda para a população. Tucuruí, agora está nas rotas de voos novamente e marca uma nova era em nosso crescimento”, disse o prefeito.

O local conta com guichê de atendimento, espaços com acessibilidades, sala de reunião e saguão de embarque e desembarque, tudo com muito conforto e segurança. A empresa Azul tem parceria firmada e autorização para oferecer voos para mais de 130 destinos em diferentes Estados. Para a gestão municipal, a reabertura do novo aeroporto vai possibilitar várias conquistas para o município e região.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias