Diário Online
Notícias / Notícias Pará
REFORMA E AMPLIAÇÃO

Tucuruí: aeroporto para voos comercias é reinaugurado

Empresários e moradores da região comemoraram a conquista.

quarta-feira, 24/11/2021, 13:02 - Atualizado em 24/11/2021, 13:02 - Autor: Com informações da assessoria


Aeroporto estava inativo. Reinauguração faz parte de várias ações realizadas pela atual gestão.
Aeroporto estava inativo. Reinauguração faz parte de várias ações realizadas pela atual gestão. | Divulgação

Inaugurado para fins comerciais, o novo aeroporto de Tucuruí, no sudeste paraense, faz uma homenagem ao ex-prefeito Cláudio Furman, com o nome de Aeroporto Regional de Tucuruí Cláudio Furman.

O aeroporto, que estava há mais de 10 anos inativo, foi reinaugurado na última terça-feira (23). A reforma e ampliação de todo o complexo do espaço em torno do aeroporto, faz parte de várias ações que a atual gestão vem agregando para colocar o município como um dos grandes protagonistas da região.

Pará vai abrir concursos com quase 1.400 vagas; veja onde!

Professores da rede municipal receberão 3ª dose da vacina

A empresária Socorro Gaia, foi uma das primeiras passageiras que desembarcou no novo aeroporto e ficou surpresa com a nova infraestrutura. “Estava faltando essa maravilha, essa novidade para Tucuruí, só veio acrescentar e melhorar a nossa economia e agregar muito mais valor para nossa região”, garantiu.

 

Aeroporto estava inativo. Reinauguração faz parte de várias ações realizadas pela atual gestão.
Aeroporto estava inativo. Reinauguração faz parte de várias ações realizadas pela atual gestão. | Divulgação
 

 

| Divulgação
 

O empresário Gilberto Souza estava radiante com a possibilidade de Tucuruí voltar a fazer parte da rota de viagens para outros Estados. “Eu antes tinha que me descolar para capital Belém, ou Marabá para pegar os voos. Agora tenho a comodidade de fazer minhas viagens aqui da minha cidade, sem dúvida é um sonho que vira realidade”, disse ele.

Para o prefeito Alexandre Siqueira, o novo aeroporto está novamente nas rotas de voos. “Estamos entregando em parceria com o Governo do Estado, um aeroporto todo estruturado nos moldes e normas legais que estabelece a Infraero e os órgãos de fiscalizações aéreas. Sem dúvida estamos abrindo várias possibilidades de negócios, desde o turismo, indústrias e comércio, possibilitando muitos investimentos na região, que vão gerar emprego e renda para a população. Tucuruí, agora está nas rotas de voos novamente e marca uma nova era em nosso crescimento”, disse o prefeito.

O local conta com guichê de atendimento, espaços com acessibilidades, sala de reunião e saguão de embarque e desembarque, tudo com muito conforto e segurança. A empresa Azul tem parceria firmada e autorização para oferecer voos para mais de 130 destinos em diferentes Estados. Para a gestão municipal, a reabertura do novo aeroporto vai possibilitar várias conquistas para o município e região.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS