Está mais que comprovada, a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19. Homens e mulheres, adultos e jovens, pessoas de todas as classes sociais precisam completar o esquema vacinal para garantir uma maior proteção para si e também para as pessoas do seu convívio.
Diante da possibilidade de uma nova onda de casos da infecção pelo coronavírus, diversas cidades começaram a cancelar eventos e manifestações que possam reunir um grande número de pessoas. Em Breves, no Marajó, a prefeitura anunciou o cancelamento dos festejos pelo aniversário de 171 anos de emancipação política, que seria comemorado no dia 30 de novembro.
Veja os municípios do Pará que cancelaram o Carnaval em 2022
Prefeitura de Santarém cancela Réveillon e Carnaval
Belém terá carnaval em 2022, confirma Edmilson
A decisão veio após uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde, que avaliou os números da pandemia e do aumento de casos de Covid-19 da região. Parte da programação será em formato virtual, com desfile e shows transmitidos pelas redes sociais.
A Secretária Municipal de Saúde, Jucineide Barbosa, destacou que a prioridade será seguir com o avanço do Plano de Imunização. Até esta sexta-feira (26), Breves tem apenas 44,62% da população com o esquema de vacinação completo, segundo os números disponíveis na plataforma Vacinômetro, gerenciada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar