plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Música e solidariedade incentivam doação de sangue no Hemopa

Na capital paraense e no interior, os Hemocentros seguem com a programação comemorativa em homenagem ao Dia do Doador de Sangue

Imagem ilustrativa da notícia Música e solidariedade incentivam doação de sangue no Hemopa camera A programação especial faz parte das comemorações do Dia do Doador de Sangue, comemorado na última quinta-feira (25) | Marcelo Seabra/Agência Pará

A Fundação Hemopa segue com sua programação comemorativa em homenagem ao doador de sangue na hemorrede estadual composta por 11 unidades distribuídas entre Belém (com três unidade de coletas de sangue); e nos municípios de Marabá, Santarém, Castanhal, Abaetetuba, Altamira, Tucuruí, Redenção Capanema, que estão promovendo ações de educação em saúde e acolhimento humanizado para agradecer aos voluntários da doação de sangue.

Doação de Sangue: Amor e solidariedade em família

No Hemocentro Regional de Castanhal, no nordeste paraense, a campanha segue com programação musical, com cantores locais, oferta de serviços de beleza com corte de cabelo e design de sobrancelhas, distribuição de camisetas personalizada da campanha e sorteio de brindes aos doadores.

A voluntária Maria das Graças, repetiu o ato solidário da doação de sangue, nesta sexta-feira, juntamente com amigos de Santa Maria do Pará, distante 40 Km de Castanhal. “Doei sangue pela primeira atendendo pedido de um amigo. Hoje, vim doar junto com amigos e vizinhos que reunimos em prol da vida coletiva”, destacou a doadora que faz parte do grupo “Amigos do bem”.

Com o mesmo propósito, o enfermeiro gaúcho, Vanderson Borges, 34 anos, compareceu no Hemopa Castanhal para somar com a doação de sangue local. “Aqui no Hemopa Castanhal é ótimo, espaço muito acolhedor. Venha doar sangue você também. Participe dessa campanha, doando sangue você faz a diferença. Estou em Belém, com colegas de trabalho, realizando curso para Bombeiros, e soube dessa campanha que está com uma programação variada para homenagear os doadores de sangue. Após a doação temos um lanche delicioso e, o mais importante, com a doação de sangue, realizamos uma série de exames importantes”.

Docente da Unifamaz acusado de apologia a estupro é demitido

Hemonúcelo de Redenção

Em alusão ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado a cada 25 de novembro, a Câmara Municipal de Redenção concedeu Moção de Congratulação à gestão do Hemopa local. A proposição foi do vereador, Denison Moreira. Na oportunidade, doadores de sangue também foram homenageados, em nome de todos os voluntários da causa da doação de sangue na região sudeste do Pará.

A campanha do Hemonúcleo de Abaetetuba, nesta sexta-feira, contou com o apoio de militares do Tiro de Guerra.

A mobilização em homenagem aos doadores de sangue continua. No Hemonúcleo de Altamira é de 22 a 27. No Hemopa Capanema, de 25 a 3/12. No serviço de coleta em Tucuruí, de 22 a 26/11.

No Hemocentro Regional de Castanhal a ação foi aberta dia 20, com o 4º Pedal Byke, e a campanha segue até dia 27.

“Bar" irregular é retirado de parada de ônibus em Ananindeua

Para doar é simples

Os interessados precisam seguir os critérios básicos: ter entre 16 e 69 anos, (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal); pesar mais de 50 kg; estar em boas condições de saúde. No momento do cadastro, é obrigatório apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH), passaporte ou carteira de trabalho).

Quem teve Covid-19 também pode voltar a doar, só precisa esperar 30 dias após a cura. Quem teve contato com pessoas que tiveram a doença deve esperar 14 dias após o último contato. Para quem recebeu a vacina Coronavac/Butantã, são 48 horas de inaptidão para doação, após cada dose. Já as demais vacinas basta esperar sete dias após cada dose.

Para mais informações: 0800 2808118 / 3110.6500.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias