Diário Online
Notícias / Notícias Pará
EFEITO VACINA

Covid-19: Altamira tem 18 internações sendo 14 não vacinados

O aumento no número de casos de Covid-19 em todo o País tem causado preocupação

segunda-feira, 29/11/2021, 15:31 - Atualizado em 29/11/2021, 15:31 - Autor: Paloma Lobato


O número de internados sem a imunização contra a doença mostra o perigo de não tomar a vacina contra a Covid-19
O número de internados sem a imunização contra a doença mostra o perigo de não tomar a vacina contra a Covid-19 | Reprodução Freepik/Marcello Casal Jr. Agência Brasil

A nova variante do coronavírus, a ômicron, tem gerado pânico global e restrições aos voos internacionais em diversos países em todo o mundo. A origem desta nova cepa é atualmente desconhecida, mas tem sido considerada "preocupante" para a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Um importante passo para tentar conter o avanço da COVID-19 foi dado ainda no início de 2021, a vacinação está ao alcance de grande parte da população população mundial, mas parece que ainda tem quem ainda não se ligou para a importância.

Ômicron: pacientes apresentam sintomas “leves”, diz médica

Oeste do Pará adota toque de recolher e novas restrições

Nesta segunda-feira (29), o governador do Pará, Helder Barbalho, vai reunir com o Comitê Técnico e Científico para traçar estratégias que imnpulsionem os municípios em acelerar a vacinação da população paraense. 

Em uma rede social, Helder destacou a preocupação com o município de Altamira, na região sudeste do Estado, onde o aumento do número de infectados pela doença tem chamado a atenção. Na ocasião, o governador ressaltou que dos 18 pacientes internados no Hospital Regional de Altamira, 14 não estavam vacinados, o que mostra diretamente a relação entre internações e imunização. 

Covid-19: veja o que se sabe da variante Ômicron

Confira:

As ações da reunião com o comitê serão divulgadas até o fim desta segunda-feira (29).


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS