A Câmara dos Deputados aprovou, na Comissão da Amazônia, na tarde desta quarta-feira (01/12), o projeto de lei PL 2.499/20 que cria a área de livre comércio na Mesorregião Geográfica do Marajó e suas microrregiões. A proposta é de autoria do deputado federal Eduardo Costa (PTB-PA).
Agora, o Poder Executivo terá o prazo de 180 dias, para demarcar a área da Mesorregião Geográfica do Marajó e suas microrregiões, coincidindo com suas superfícies territoriais, excluídas as reservas indígenas já demarcadas, onde funcionará a respectiva área de livre comércio, prevista no caput do art. 11 da Lei nº 8.387, de 1991, incluindo locais próprios para entrepostamento de mercadorias a serem nacionalizadas ou reexportadas.
LEIA TAMBÉM:
- Jader quer Capes em PEC que dá autonomia a entidades
- Helder anuncia mudança na gestão do Hospital Ophir Loyola
- Lei obriga servidores a apresentarem carteira de vacinação
Nas redes sociais a relatora da PL, Deputada Federal Elcione Barbalho (MDB-PA), que em seu parecer votou pela aprovação da proposta, comemorou e ressaltou a importância do livre comércio para a economia da região.
"Aprovado! Acabamos de aprovar na Comissão da Amazônia o PL 2.499/20, que cria área de livre comércio na Mesorregião Geográfica do Marajó e suas microrregiões. Esse projeto é fundamental para que o Marajó possa se desenvolver de forma plena. Vitória para o Pará!", comemorou a parlamentar pelo Twitter.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar