Na última quinta-feira (2), as polícias Civil e Militar deflagraram a “Operação Cateto”, a fim de combater crimes ambientais, e prenderam um homem que criava porcos selvagens, conhecidos como “javaporcos”, depois dos animais atacarem um idosa, na cidade de Rurópolis, no oeste do Pará.
De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo estava criando, de forma ilegal, no interior de sua residência, animais silvestres, tipo “porco do mato”. Na última quarta-feira (1), os bichos se soltaram e os animais teriam invadido a casa e atacaram uma senhora com várias mordidas.
Veja também!
- Vídeo: criança teria sido envenenada. Polícia investiga
- Corpo é achado com tiro na cabeça e mãos e pés amarrados
- Caminhoneiro mata "Ricardão" com 4 tiros no interior do Pará
A mulher foi levada às pressas para a emergência do Hospital Municipal de Rurópolis (HMR) com sangramento e vários ferimentos nas pernas, mas não corre risco de morrer. O nome do proprietário dos “porcos do mato” não foi divulgado.
Diante da constatação dos crimes ambientais, o suspeito recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil. Ele foi autuado, em flagrante, pela prática de crime ambiental e foi transferido para o sistema prisional.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar