Pelo segundo ano consecutivo, não haverá a realização da tradicional Festividade de Iemanjá na Praia Grande, distrito de Outeiro. De acordo com a organização do evento, a decisão visa garantir a segurança dos devotos, assim como seguir as orientações sanitárias para evitar a propagação do vírus da Covid-19.
O evento, celebrado na noite do dia 7 para o dia 8 de dezembro, é realizado há quase 50 anos e conta com um público estimado entre 50 e 70 mil pessoas. “Para comportar a demanda de pessoas que se dirigem à praia de Outeiro, seria necessário um grande aparato e apoio da administração pública municipal, estadual e até federal.
LEIA TAMBÉM:
Covid-19: UsiPaz de Ananindeua vira ponto de vacinação
Essa programação teria que ser iniciada pelo menos seis meses antes, mas por conta do atual cenário epidemiológico, optamos pela não realização do festival de forma oficial, mas isso não impede que as pessoas mantenham suas tradições e façam suas homenagens de forma individual”, disse o presidente da Federação Nacional dos Cultos Afros Umbandistas do Brasil (FENACAB), coronel Itacy Domingues.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar