Diário Online
Notícias / Notícias Pará
COMPROVANTE DE VACINAÇÃO

Igreja diz não ter como controlar quem anda com carteira

A Igreja Católica diz orientar fiéis sobre medidas publicadas no Diário Oficial do Estado

terça-feira, 07/12/2021, 23:05 - Atualizado em 07/12/2021, 23:04 - Autor: Ricardo Miranda/Diário do Pará


Igreja diz que orienta fieis sobre as medidas
Igreja diz que orienta fieis sobre as medidas | Antônio Mello/Diário do Pará

 A Arquidiocese de Belém tornou público, por meio de comunicado oficial do Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, que continuará adotando as medidas cabíveis para coibir a proliferação do Coronavírus.

Decreto que institui passaporte vacinal já está valendo

Por meio do comunicado o Arcebispo reforçou o pedido que a Igreja Católica tem feito desde o início das mobilizações dos órgãos competentes, para que seus fiéis cumpram rigorosamente as determinações, pelo bem comum de todos. 

“A partir de hoje, dia 06 de dezembro, pela publicação do decreto do Governo do Estado do Pará, decreto nº 2044 de 03/12/2021, publicado no Diário Oficial do Estado, as igrejas passam a ter o limite máximo de ocupação dos templos. Ainda assim, todos os cuidados adotados até o momento continuam acontecendo, seja pelo uso de máscaras, álcool em gel, limpeza constante dos ambientes, entre outros”, informou.

“No entanto, a Igreja Católica não tem poder fiscalizador para policiar quem anda ou não com a carteira de vacinação, sendo assim, faz o seu papel de reforçar a todos a importância, o dever de responsabilidade e a consciência que todos sigam os apelos das autoridades competentes, segundo as orientações postas no decreto”, informou.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS