
O crime chocou familiares e amigos da Maria lúcia Mascarenhas dos Santos, morta aos 34 anos. Ela, que trabalhava como empregada doméstica, foi assassinada em dezembro de 2020, mas o corpo só foi encontrado nos primeiros dias de 2021.
Homem confessa que matou e enterrou o corpo da esposa em Ananindeua
O corpo da vítima foi encontrado em uma cova rasa, em estado de decomposição, no quintal de uma casa no bairro 40 Horas, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.
O principal acusado de cometer o crime é Luan Charles Corre Brandão. Eles mantinham um relacionamento há pouco mais de um ano quando aconteceu o crime. Após o corpo ser achado, ele foi preso e confessou o crime.

Nesta terça-feira (11), ocorreu o julgamento de Luan Brandão na Vara do Tribunal de Júri de Ananindeua e foi presidido pela juíza Fabiola Urbinati Maroja Pinheiro. Ele foi condenado por ter matado a vítima por asfixia e depois ter escondido o corpo dela.
De acordo com a Promotora de Justiça Lizete Nascimento, o crime foi motivado por ciúmes. Ele foi acusado de feminicídio, ocultação de cadáver e posse irregular de arma de fogo.
De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), o réu foi condenado pelos 3 crimes (homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e posse irregular de arma de fogo) a 19 anos e 6 meses de reclusão em regime inicial fechado, 1 ano de detenção pela posse irregular e 25 dias-multa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar