Em virtude da pandemia de Covid-19 e do surto de gripe, as comemorações pelos 406 de fundação de Belém (PA), foram adaptadas. Esse ano, não teve o tradicional bolo gigante, que reúne multidão.
O parabéns para Belém foi cantado no decorrer da manhã desta quarta-feira (12), no Complexo do Ver-O-Peso, com a presença do Governador do Estado, Helder Barbalho (MDB); do prefeito Edmilson Rodrigues (Psol) e de outras autoridades. O bolo foi simbólico.
Corinthians tenta homenagear Belém, mas erra foto da cidade
Mangal das Garças: espaços serão gratuitos ao público
Durante a solenidade, Helder e Edmilson assinaram um convênio para a reforma de 17 feiras e mercados municipais de Belém. Outros projetos foram anunciados pelo governador para melhorar a qualidade de vida dos belenenses e modernizar a cidade. Veja o vídeo:
Helder Barbalho anunciou alguns projetos do governo para a capital. "Estaremos entregando a última etapa da macrodrenagem do Tucunduba, que vai tirar 300 mil pessoas das áreas de alagamentos. Vamos recuperar as feiras e mercados", listou ao ressaltar o convênio assinado com a prefeitura.
Outra ação anunciada foi a requalificação da antiga 25 de setembro (atual Avenida Rômulo Maiorana). "Vai ficar parecida com a avenida Duque de Caxias", comparou o chefe do executivo estadual.
O prefeito Edmilson destacou o programa "Bora Belém" como um dos mais importantes projetos implantados pela atual gestão. "Ajudou a tirar famílias da fome", frisou. Treze mil famílias estão sendo beneficiadas pelo projeto. Na ocasião, também foram entregues1680 equipamentos para batedores de açaí.
A programação segue no decorrer do dia com a entrega da Usina da Paz, na Cabanagem.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar