Diário Online
Notícias / Notícias Pará
DEVER CUMPRIDO

Soldado condecorado por impedir assalto elogia treinamento

Em entrevista ao vivo, no programa Bora Cidade da RBATV, o soldado da Polícia Militar Durans destacou o treinamento que recebeu na corporação. Ele diz que tem surtido efeito no dia a dia dentro e fora do serviço.

sexta-feira, 14/01/2022, 14:15 - Atualizado em 14/01/2022, 14:14 - Autor: DOL


o PM pertence ao Comando do Batalhão Águia e recebeu as felicitações de seus superiores.
o PM pertence ao Comando do Batalhão Águia e recebeu as felicitações de seus superiores. | Wellington Júnior/RBATV

​Os investimentos feitos pelo Governo do Pará na área de Segurança Pública tem apresentado inúmeros resultados. Uma prova disso está nas estatísticas que indicam a redução de 37% nos crimes violentos letais intencionais (CVLI), aqueles que englobam homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. Hoje (14), em entrevista ao programa Bora Cidade, da RBATV, o soldado PM Durans, que ficou conhecido por ter impedido, sozinho e paisana, um assalto a um ônibus na Avenida Almirante Barroso, em Belém, agradeceu ao treinamento e a capacitação que recebe desde que entrou na corporação.

 

A Promotoria de Justiça Militar pediu a promoção do soldado Durans
A Promotoria de Justiça Militar pediu a promoção do soldado Durans | Wellington Júnior/RBATV
  

O promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, pediu a promoção do soldado que, se aceita, passar a ser cabo. Durans disse ainda que está satisfeito com o desfecho do caso. "Um sentimento de dever cumprido", frisou. "O treinamento da tropa surte feito", completou.

 

o PM pertence ao Comando do Batalhão Águia e recebeu as felicitações de seus superiores.
o PM pertence ao Comando do Batalhão Águia e recebeu as felicitações de seus superiores. | Wellington Júnior/RBATV
  

O policial militar está alocado no Batalhão Águia. O comandante do batalhão, coronel Mourão, também exaltou o treinamento que o Governo do Estado tem oferecido à Policia Militar. "O governo está investido na capacitação do policial. Tudo o que a gente no vídeo que circulou nas redes sociais mostra a competência e a capacitação técnica do policial", disse. "Ele (Durans) tem todas as características de caráter que um policial militar deve ter. Foi uma atitude heróica", resumiu o coronel.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS