Os investimentos feitos pelo Governo do Pará na área de Segurança Pública tem apresentado inúmeros resultados. Uma prova disso está nas estatísticas que indicam a redução de 37% nos crimes violentos letais intencionais (CVLI), aqueles que englobam homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. Hoje (14), em entrevista ao programa Bora Cidade, da RBATV, o soldado PM Durans, que ficou conhecido por ter impedido, sozinho e paisana, um assalto a um ônibus na Avenida Almirante Barroso, em Belém, agradeceu ao treinamento e a capacitação que recebe desde que entrou na corporação.
O promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, pediu a promoção do soldado que, se aceita, passar a ser cabo. Durans disse ainda que está satisfeito com o desfecho do caso. "Um sentimento de dever cumprido", frisou. "O treinamento da tropa surte feito", completou.
O policial militar está alocado no Batalhão Águia. O comandante do batalhão, coronel Mourão, também exaltou o treinamento que o Governo do Estado tem oferecido à Policia Militar. "O governo está investido na capacitação do policial. Tudo o que a gente no vídeo que circulou nas redes sociais mostra a competência e a capacitação técnica do policial", disse. "Ele (Durans) tem todas as características de caráter que um policial militar deve ter. Foi uma atitude heróica", resumiu o coronel.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar