Em pouco mais de um dia, são vários os transtornos provocados pela interdição da ponte de Outeiro, que perdeu um pilar de sustentação depois que uma embarcação o atingiu. Para os moradores do distrito de Belém tem sido desafiador e estressante encarar não somente as longas filas para embarcar nas balsas e nos ferry boats para chegar ao outro lado em segurança, como precisar lidar com o característico trânsito no centro da capital paraense.
+ Caminhão atola e bloqueia balsa em travessia para Outeiro
Na tentativa de atenuar esses efeitos e reduzir o tempo de espera e de trajeto do distrito à capital, novos pontos de embarque e desembarque gratuitos serão disponibilizados pelo Governo do Estado. Em anúncio oficial na noite desta terça-feira (18) feito pelo governador Helder Barbalho, os passageiros poderão sair ou entrar no distrito a partir do centro da capital, no Terminal Hidroviário de Belém, e do distrito de Icoaraci.
VEJA TAMBÉM:
+ Polícia localiza balsa suspeita de derrubar pilar
+ Ilhado em Outeiro: drama de quem precisa da ponte para viver
“Os navios vão sair do Terminal Hidroviário de Belém para Outeiro, da mesma forma como vão sair lanchas rápidas do terminal de Icoaraci para Outeiro. Uma forma de buscar alternativas que possam, por um lado, na sétima rua, manter os veículos e ter navios e lanchas rápidas gratuitos para garantir que a população possa ter dignidade e condição de se deslocar”, esclareceu.
Veja abaixo:
O Governo do Estado continua trabalhando em ações pra diminuir os impactos causados pelo acidente na Ponte de Outeiro. Estamos viabilizando novas alternativas de transporte gratuito para acessar a Ilha e assim garantir mais conforto para população.#BoraTrabalhar pic.twitter.com/TAan7ty2Y9
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) January 19, 2022
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar