plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
REPERCUTIU

Não foi abandono: dono esclarece o que aconteceu com cão

O vídeo do cachorro correndo atrás do carro viralizou nas redes sociais e muita gente teve uma falsa impressão e se preocupou com o pet

Imagem ilustrativa da notícia Não foi abandono: dono esclarece o que aconteceu com cão camera O animal foi flagrado correndo atrás do veículo na via | Reprodução

Desde 1998, abandonar e maltratar animais é crime. Em setembro de 2020, uma nova legislação federal aumentou a pena de detenção para até cinco anos, com processo na vara criminal. Apesar disso, muitas denúncias de abandono de animais ainda são registradas, diariamente, em todo o país.

Pará completa um ano de vacinação contra a Covid-19

Denunciar é importante, mas antes disso, é fundamental que o denunciante busque informações sobre a real situação do animal. Em alguns casos, uma imagem mal interpretada pode gerar sérios problemas para os tutores do pet.

Um vídeo, que mostra um cachorro desesperado perto de um veículo, viralizou nas redes sociais. As imagens gravadas na última terça-feira (18), mostram o animal querendo entrar no carro, no bairro da Sacramenta, em Belém, foi disparado entre os usuários da rede.

Vídeo: soldado da PM morre ao cair em canal no Jurunas

Nas redes sociais, muitos internautas afirmavam que o animal havia sido abandonado pelos tutores que estavam no interior do veículo. Porém, a Polícia Civil, que está investigando o caso, localizou o dono do animal e constatou que a situação não é de abandono e nem maus-tratos.

O animal que aparece nas imagens estaria acostumado a "seguir" o veículo do dono diariamente. Apesar de não se tratar de abandono, é importante destacar o perigo que esse tipo de atitude traz para o animal, que pode ser vítima de atropelamento na via.

Veja o vídeo que mostra a situação e o esclarecimento do tutor:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias