plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ASSISTA AO VÍDEO!

Helder garante liberar ponte do Outeiro em duas semanas

O governador do Estado informa que há condições de retomar o tráfego nesse período com as obras de recomposição da estrutura. Por enquanto, lanchas rápidas, navios e balsas ficarão concentradas na Sétima Rua para atender a população outeirense.

Imagem ilustrativa da notícia Helder garante liberar ponte do Outeiro em duas semanas camera Um dos pilares da ponte caiu depois de ter sido atingido por uma embarcação | Reprodução

Desde o último dia 17 de janeiro, a população do distrito de Outeiro, em Belém, tem sofrido com os transtornos provocados pela interdição da ponte do distrito que liga ao continente depois que um pilar de sustentação foi atingido por uma embarcação e caiu. Entre as medidas paliativas anunciadas, estavam o fornecimento de lanchas rápidas e navios que possam agilizar a travessia de quem precisa cumprir esse trajeto diariamente.

+ Donos de embarcação suspeita de bater na ponte são ouvidos

Uma semana depois, novas ações foram comunicadas para fortalecer o serviço de transporte dos moradores da região.

A partir desta segunda-feira (24), a população vai receber lanchas rápidas, interligando 24h o distrito de Outeiro à Icoaraci, além de navios que fazem a linha “CDP - Sotave” para o Terminal Hidroviário de Belém. Dessa forma, todos ficarão concentrados na Sétima Rua, que dá acesso à ponte.

Helder fala sobre medidas adotadas em relação à ponte de Outeiro
📷 Helder fala sobre medidas adotadas em relação à ponte de Outeiro |Reprodução

LIBERAÇÃO DA PONTE

Outra questão abordada foi o andamento das obras de recomposição, reestruturação e requalificação da ponte de Outeiro. O primeiro passo, de acordo com o que foi divulgado pelo governador Helder Barbalho, é liberar o tráfego em um prazo máximo de até duas semanas.

“Já temos os cabos que permitirão que os tabuleiros que continuaram possam ser preservados e nós possamos fazer com que, através desse cabeamento num prazo de duas semanas, restabelecer com que a ponte do outeiro possa estar liberada para o tráfego de pessoas e veículos leves”, explicou.

A fase atual, entretanto, consiste na licitação e contratação das obras com o acompanhamento do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Com a conclusão dessas novas obras, disse Helder, futuramente será possível discutir a possibilidade da duplicação da ponte para atender a população outeirense.

Confira o pronunciamento abaixo:

VEJA TAMBÉM:

+ Ilhado em Outeiro: drama de quem precisa da ponte para viver

+ Desabamento: confira o antes e depois da ponte de Outeiro

+ Saiba como ir ou vir de Outeiro depois do acidente na ponte

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias