plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
OUTEIRO

Donos de embarcação suspeita de bater na ponte são ouvidos

A equipe da Delegacia de Polícia Fluvial continua ouvindo testemunhas e analisando as imagens de câmeras de segurança.

Imagem ilustrativa da notícia Donos de embarcação suspeita de bater na ponte são ouvidos camera A ponte de Outeiro continua interditada | Reprodução

Uma investigação policial não é fácil. O trabalho envolve localizar e identificar testemunhas, colher o depoimento, juntar provas, laudos técnicos e apurar se as informações que estão sendo levantadas são verdadeiras. É como um jogo quebra-cabeça, em que as peças precisam ser encaixadas correta e perfeitamente. É assim que estão as diligências para a elucidação do incidente com a ponte Éneas Martins, no distrito de Outeiro, em Belém, cujo um dos pilares de sustentação caiu na manhã da última segunda-feira (17).

A suspeita é de que uma balsa carregada com madeira tenha sido a causadora dos danos. Esta embarcação está apreendida para averiguação. Uma equipe da Delegacia de Polícia Fluvial ouviu, ontem (20), os empresários que são proprietários do empurrador e da balsa. Até o momento, 15 pessoas prestaram depoimentos. Todos na condição de testemunha, inclusive a tripulação da embarcação.

A ponte de Outeiro continua interditada
📷 A ponte de Outeiro continua interditada |Reprodução

Os executivos disseram não ter tomado conhecimento de que a balsa se envolveu em alguma colisão com a estrutura da ponte. Relataram que foram avisados apenas de que a carga de madeira tinha chegado no porto e horas depois avisados de que a polícia estaria apreendendo a balsa para averiguação.

Um vídeo, gravado por câmera de celular, mostra a embarcação passando pela ponte num horário próximo ao da queda da pilastra. O registro de imagens levantou a suspeita e a movimentação está sendo apurada. Os empresários também solicitaram uma perícia particular para checar se há danos na embarcação que coincidam com os que foram provocados por um possível choque com a pilastra da ponte.

Entre os depoimentos colhidos, até o momento, está o de pescador que disse ter visto a balsa carregada com madeira bater de raspão no pilar, que teria inclinado antes de ruir.

Policias Civil e Científica averiguam balsa suspeita.
📷 Policias Civil e Científica averiguam balsa suspeita. |Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Cientifica Renato Chaves deve concluir até a próxima semana os laudos da perícia feita na balsa e também na ponte de Outeiro. Os documentos serão juntados nas investigações e poderão, dependendo do resultado, confirmar ou mudar a linha de investigação.

A Polícia Civil continua analisando as imagens de câmeras de segurança tanto da balsa suspeita quanto do circuito de monitoramento de empresas instaladas às margens do Rio Maguari.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias